• segunda-feira, 29 de maio de 2017
  • 20:02 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

13/5/2017 às 02h26

Alckmin anuncia ampliação do público da vacinação contra a gripe

A partir de agora, serão imunizados policiais, bombeiros, profissionais da Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público, Procuradoria Geral e Defensoria Pública; ‘Dia D’ acontece no sábado (13), para todos os públicos-alvo da campanha

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta sexta-feira (12/5), a ampliação do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe deste ano. Terão direito à vacina policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras para vacinação desses novos grupos.

“Além daquela população indicada pelo Ministério da Saúde, em São Paulo vamos vacinar também as pessoas que têm maior contato profissional com o público, como policiais, servidores do aparelho judicial, carteiros. Quero reforçar a importância da vacina, que evita a doença com grande eficácia”, enfatizou o governador Geraldo Alckmin, lembrando que professores e profissionais de saúde já estão incluídos no público-alvo da vacinação.

A ação teve início nesta sexta-feira, 12, com a finalidade de imunizar agentes de segurança pública, que atuam diretamente junto à população. A campanha de vacinação seguirá em todo o Estado até 26 de maio.

Em 2017, o governo de São Paulo pretende vacinar 10 milhões de pessoas contra o vírus Influenza, causador da H1N1 e outras gripes. O número corresponde à meta de 80% das 12,6 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha.

Neste ano, até 24 de abril, foram notificados em São Paulo 206 casos de SRAG atribuíveis ao vírus Influenza, dos quais 119 relacionados ao A (H3N2). Foram ainda notificados 23 óbitos, sendo 9 relacionados ao H3N2.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também