• segunda-feira, 29 de maio de 2017
  • 19:58 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

13/5/2017 às 02h34

Fiéis de Irapuru visitam Santuário Nacional de Aparecida

A peregrinação faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Foto: Pascom) A peregrinação faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Foto: Pascom)

Nos dias 6 e 7 de maio, fiéis da Paróquia Santa Genoveva de Irapuru, foram em romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, acompanhados pelo pároco Adriano dos Santos Andrade.

A peregrinação faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, e pelo Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 12 de outubro de 2016.

No total, 44 romeiros foram à Aparecida. Para vivenciar melhor cada momento, foi entregue como brinde um kit contendo bolsa, camiseta personalizada, terço e livro de orações.

Na programação constava visita à Matriz Basílica (Basílica Velha), participação da missa central no Santuário Nacional de Aparecida, visita ao Museu de Cera e Cinema, e passeios no Morro e Torre do Cruzeiro e no Porto Itaguassu. Deste modo, os fiéis conheceram a história do encontro da imagem até os dias de hoje e, segundo o padre Adriano, se aprofundaram na riqueza espiritual que o Santuário oferece aos devotos marianos.

Foi nesta peregrinação que Igor Francisco Bôa, 16, teve a oportunidade de conhecer Aparecida pela primeira vez. “Foi um momento maravilhoso, um encontro pessoal com Deus através de Nossa Senhora Aparecida.” Para ele, o que mais o emocionou durante a romaria foi a visita às duas basílicas: a matriz e o Santuário. “Estar em comunhão com todos os fiéis nos dá mais coragem e fé para continuarmos no caminho de Cristo”, declarou.

Ao final da romaria, padre Adriano disse estar satisfeito com a participação ativa dos peregrinos, tanto nos momentos históricos e culturais que foram vivenciados, como nas celebrações religiosas. “Com certeza cada um deles retorna para suas atividades com algo novo que experimentou na cada da Mãe Aparecida”, finaliza.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Pascom)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também