• terça-feira, 23 de maio de 2017
  • 15:53 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

14/5/2017 às 02h25

Cirurgião dentista especialista em implante de prótese dentária atende pacientes de Dracena e região

O dentista Sérgio Brandt realiza cirurgia buco-maxilo-facial com implantes importados e nacional de preços acessíveis aos clientes

O cirurgião dentista Sérgio Brandt realiza cirurgia buco-maxilo-facial com implantes importados e nacionais de preços acessíveis  (Foto: Viviane Santos/JR) O cirurgião dentista Sérgio Brandt realiza cirurgia buco-maxilo-facial com implantes importados e nacionais de preços acessíveis (Foto: Viviane Santos/JR)

O dentista Sérgio Brandt da clínica dentária Sorria Brasil (SOB), localizado na rua Monte Castelo nº 1145, esquina com a avenida Presidente Roosevelt, Centro de Dracena, é especialista em cirurgia buco-maxilio-facial, no qual atende pacientes de todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, com preços acessíveis de implante dentário.

Há 14 anos atuando como profissional da saúde bucal, Sérgio Brandt é formado pela Universidade de São Paulo (USP) campus de Bauru e residência em cirurgia buco-maxilo-facial da Associação Hospitalar de Bauru, além de ter feito mestrado pela Unicamp e membro na Associação Internacional de Implantodontia.

O dentista dracenense Sérgio Brandt explica sobre o que é implante dentário, qual faixa etária em que pode ser realizado, como é feito o processo da cirurgia de implante e o pós cirúrgico, para as pessoas que necessitam ter o conhecimento, em eventual consulta para o agendamento da cirurgia de implante.

Jornal regional: O que é implante dentário?

Sérgio Brandt: É um cilindro de titânio que é um metal nobre e biocompatível com o corpo, que é instalado nos ossos maxilares “mandíbula e maxila”, afim de repor as ausências dentárias, devido a traumas e doenças periodontais por exemplo.

Jornal Regional: O implante da prótese dentária pode ser feito em qualquer faixa etária?

Sérgio Brandt: É realizado após o crescimento ósseo da face, daí para frente não tem limite de idade (se o paciente não tiver nenhuma contraindicação local ou sistêmica que impeça a cirurgia).

Jornal Regional: Como é feito o processo da cirurgia de implante?

Sérgio Brandt: Inicialmente começamos com a realização de uma micro-cirurgia, na qual instalamos o pino de titânio no tecido ósseo e em muitas vezes, o paciente consegue sair com a reabilitação da prótese já realizada. Nós esperamos em torno de 4 meses para o início da fase protética que serve, a colocação do dente propriamente dito encima do implante.

Jornal Regional: Como é o processo pós-cirúrgico?

Sérgio Brandt: É bem tranqüilo, quando realizado por profissional capacitado, sem maiores restrições. Existe o protocolo de recomendações pós-operatório que reduzem drasticamente a dor e inchaço dos pacientes. Além do mais, nós trabalhamos com cirurgia guiada por computador (sem necessidade de corte da gengiva) em casos selecionados.

O profissional dentista Sérgio Brandt, conclui “Hoje é mais acessível no dia a dia, com resultado de sucesso muito grande. Venha desmitificar tudo sobre o implante e estamos de portas abertas.” diz.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também