• segunda-feira, 29 de maio de 2017
  • 19:57 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

16/5/2017 às 02h12

Mais de 7,5 mil moradores já foram imunizados contra a gripe

A campanha segue até o dia 26 de maiono CSI “Dr. Takashi Enokibara” (Postão), das 8h às 15h

Os moradores de Dracena buscaram pela imunização no dia D da campanha
 (Foto: Viviane Santos/JR) Os moradores de Dracena buscaram pela imunização no dia D da campanha (Foto: Viviane Santos/JR)

Em todo o País, o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foi realizado no último sábado (13). O dia de mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de Saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação dos grupos prioritários.

Em Dracena, os munícipes puderam se vacinar no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara; PAS Albert Sabin (São Manoel); PAS Eduard Ligeris (Santa Clara); ESF Jardim Brasilândia, ESF Jardim Jussara, Igreja do Bairro Iandara, PAS Distrito de Jamaica e PAS Distrito de Jaciporã.

Até sábado (13), haviam sido imunizadas 7.895 pessoas em todas as unidades de saúde de Dracena e dos distritos. Destes, 4.977 são idosos acima representando 69% deste grupo prioritário; 158 gestantes (42,9%); 22 puérperas - mulheres até 45 dias após o parto – (27,1%); 859 crianças (41,08%); 848 profissionais da Saúde (29,08%), 923 munícipes com doenças crônicas e 108 professores. As informações são da subchefe de notificação de doenças, da secretaria municipal de Saúde, Roseli Cristiane da Silva, que orientou sobre a importância das gestantes e das puérperas buscarem pela imunização para protegerem os bebês, uma vez que estes só poderão tomar a vacina a partir dos 6 meses.

A campanha segue até o dia 26 de maio, a vacina contra a gripe será aplicada no CSI “Dr. Takashi Enokibara” (Postão), das 8h às 15h, em idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses ou mais, professores da rede pública e particular, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde. É importante levar a carteira de vacinação e o Cartão Nacional do SUS (CNS), para os professores é obrigatório levar documento com foto e holerite do mês anterior e os doentes crônicos devem apresentar atestado justificando o motivo da vacina. As famílias que tiverem idosos acamados podem entrar em contato na secretaria de Saúde para agendar a ida da equipe até o local pelo 3822-3151.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também