• terça-feira, 27 de junho de 2017
  • 05:53 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

16/5/2017 às 02h18

Missa solene em louvor e coroação a Nossa Senhora de Fátima reúne centenas de fiéis em Dracena

No sábado, 13, foi comemorado o centenário de aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos; a data religiosa foi celebrada no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima

Centenas de fiéis participaram da missa solene em louvor e coroação a Nossa Senhora de Fátima no Santuário que leva o nome da santa, em Dracena
 (Foto: Viviane Santos/JR) Centenas de fiéis participaram da missa solene em louvor e coroação a Nossa Senhora de Fátima no Santuário que leva o nome da santa, em Dracena (Foto: Viviane Santos/JR)

Fé e devoção. Essas palavras resumem o sentimento de centenas de fiéis que participaram da missa solene em louvor e coroação a Nossa Senhora de Fátima, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, em Dracena, na noite do último sábado, 13, em comemoração ao centenário de aparição da santa aos três pastorinhos.

Segundo a história, em 13 de maio de 1917, no povoado de Fátima, no interior de Portugal, Nossa Senhora apareceu para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco. A santa pediu a eles que transmitissem ao mundo mensagem pedindo penitência, oração e conversão à fé católica.

Antes da missa solene em louvor e coroação a Nossa Senhora de Fátima, que foi presidida pelo pároco do santuário Wilson Luís Ramos e também pelo frei Aírton Grigoleto, da comunidade Matriz Nossa Senhora Aparecida, foi realizada a procissão luminosa da imagem de Nossa Senhora de Fátima, saindo da capela Santa Clara até o santuário, carregada por aproximadamente 25 atiradores do Tiro de Guerra de Dracena.

Antes do término da missa solene em louvor a santa padroeira, aproximadamente 45 crianças e adolescentes de faixa etárias de 5 a 15 anos vestidas de anjos, entoaram cinco músicas a Nossa Senhora de Fátima, que levaram as lágrimas os fiéis que acompanharam o momento da coroação da santa.

No momento de coroação a Nossa Senhora de Fátima, as crianças do coral arremessaram pétalas de rosas a imagem e fogos de artifício foram soltos no entorno do santuário.

O pároco do santuário Wilson Luís Ramos entregou um certificado de consagração a Nossa Senhora de Fátima, ao garoto dracenense Arthur Gabriel Andrade Regiani, de apenas 9 anos de idade, que recebeu a benção diante da santa.

Após o término da missa solene a Nossa Senhora de Fátima, foram vendidos bolo, cachorro quente e pastel, no salão do Santuário, em prol da comunidade católica.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Viviane Santos/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também