• quarta-feira, 18 de outubro de 2017
  • 14:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Política

16/5/2017 às 04h58

PSDB realiza reunião suprapartidária e discute prioridades para cidade e região

Pauta de reivindicações para o município e região, inclui duplicação da SP-294 de Parapuã a Panorama; soluções para acesso da rodovia em pontos estratégicos de Dracena, usinas fotovoltaicas, instalação de lombadas e radar em frente ao campus da Unesp

Mesa de trabalhos da reunião com representantes de vários partidos, ontem, no auditório da Unesp (Foto: Viviane Santos/JR) Mesa de trabalhos da reunião com representantes de vários partidos, ontem, no auditório da Unesp (Foto: Viviane Santos/JR)

O PSDB realizou ontem, 15, à tarde, no auditório do campus da Unesp de Dracena, reunião suprapartidária para discutir temas relacionados ao município e à região. Compareceram representantes tucanos e de vários partidos políticos.

O coordenador regional do PSDB da região de Dracena, Osmar Pinatto, informou que a reunião que contou com representantes de vários partidos, pontuou questões do município e também para a região, definindo pautas a curto, médio e longo prazos. “Será feito um planejamento para elaborar as reivindicações a serem encaminhadas ao Governo do Estado”, explica.

Grande parte dos assuntos em pauta, conforme Pinatto são relacionados ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e por isso será marcada um novo encontro com a participação do diretor do órgão em Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, para definir as prioridades e encaminhá-las ao governador Geraldo Alckmin, à Secretaria Estadual dos Transportes e à Casa Civil do Governo Estadual.

TEMAS- Entre os assuntos tratados na reunião que fazem parte da pauta de reivindicações para Dracena e a Nova Alta Paulista, incluem a duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), de Parapuã a Panorama; a construção de alças de acessos à SP-294, na altura do trevo da avenida José Bonifácio; acesso à avenida Washington Luiz (trevo da SP-294), abertura da avenida Alcides Chacon Couto (marginal) à SP-294 e a pavimentação da vicinal Mário Covas, entre Dracena e Junqueirópolis.

E ainda a solução para a marginal José Dansieri que se encontra interditada desde o final de 2015; construção de ginásio poliesportivo no campus da Unesp, instalação urgente de lombadas e radares para controle de velocidade dos veículos em frente ao campus da universidade, além da implantação das usinas fotovoltaicas em Dracena.

Sobre as usinas solares, o secretário da coordenadoria regional do PSDB, Mário Buccironi, informou que está sendo agendada pelo partido, reunião no dia 6 de junho, com o grupo Cobra, no Rio de Janeiro, que venceu o leilão público para instalar as usinas em Dracena.

Na reunião que será agendada com o diretor do DER, Buccironi informou que serão convidados além das autoridades políticas e lideranças locais e da região, os comerciantes da avenida Washington Luiz e do distrito industrial do bairro Tonico André.

O prefeito Juliano Bertolini, convidado para a reunião não pode comparecer, de acordo com o secretário do PSDB, porque tinha um compromisso em Presidente Prudente. Ele foi representado no encontro pelo diretor da Empresa Municipal de Saúde (EMS), Marcos César de Souza.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Rodrigo Parra, o diretor da Unesp de Dracena, Paulo Figueiredo, o presidente do diretório municipal do PSDB, Aparecido Celestino, o ex-prefeito José Antônio Pedretti, os vereadores Rodrigo Castilho (PSDB) e Milton Polon (PPS), a ex-primeira dama, Guiomar Pedretti, empresários, advogados, o ex-prefeito de Monte Castelo, José Sadao Koshiyama, entre demais convidados.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Viviane Santos/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também