• terça-feira, 23 de maio de 2017
  • 15:59 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

16/5/2017 às 04h18

Divisão Municipal de Educação de Panorama promove Encontro sobre Autismo

Participaram professores, familiares, alunos, e professoras do Atendimento Educacional Especializado das cidades vizinhas 
 (Foto: Divulgação) Participaram professores, familiares, alunos, e professoras do Atendimento Educacional Especializado das cidades vizinhas (Foto: Divulgação)

'

A Divisão Municipal de Educação de Panorama realizou o II Encontro sobre o Autismo. A iniciativa surgiu da necessidade em atender com qualidade os alunos com autismo matriculados na rede tendo em vista que o número de alunos autistas matriculados na rede municipal dobrou este ano.

Com o tema “Autismo: para ajudar, precisa entender”, o encontro contou com a neuropsicopedagoga e ortopedagoga (correção do desenvolvimento de pessoas com deficiências), Katrien Germaine Franciscus Van Heurck, especialista em detectar e avaliar alunos com autismo, que trabalha em várias Apaes nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Participaram professores, familiares, alunos de Psicologia da Fundec e professoras do Atendimento Educacional Especializado das cidades vizinhas. O objetivo foi sensibilizar os participantes em relação à inclusão dos alunos autistas nas escolas aceitando-os como diferentes e entendendo as diferenças para melhor ajudar no desenvolvimento da aprendizagem, tornando possível o acesso, permanência e o sucesso na Educação.

A equipe do Atendimento Educacional Especializado agradece a presença e a Divisão de Educação por apoiar e prover recursos para a realização do evento.

Em Panorama, a rede municipal conta com três salas de recursos que oferecem Atendimento Educacional Especializado para estes alunos, além de orientação às famílias.

'

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também