• sábado, 18 de novembro de 2017
  • 08:05 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

17/5/2017 às 04h30

Poupatempo Dracena já realizou mais de 300 mil atendimentos; serviços devem ser agendados

O número de atendimentos prestados equivale a sete vezes a população da cidade, além das cidades da região atende ainda Brasilândia e Três lagoas no Estado do Mato Grosso do Sul

O Poupatempo Dracena fica na rua Porto Alegre, 256 – Metrópole
 (Foto: Viviane Santos/JR) O Poupatempo Dracena fica na rua Porto Alegre, 256 – Metrópole (Foto: Viviane Santos/JR)

Prestes a completar três anos desde a chegada à Dracena, o Poupatempo já prestou 329 mil atendimentos, o equivalente a mais de sete vezes a população da cidade (46.088, segundo estimativa mais recente do IBGE).

O Poupatempo está presente desde o dia 25 de agosto de 2014 e atende também a população de outros municípios da região: Adamantina, Caiuá, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d’Alho, Tupi Paulista, além de Brasilândia e Três lagoas no Estado do Mato Grosso do Sul.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 118,8 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 37,5 mil solicitações; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 32,2 mil atendimentos.

O posto conta com serviços da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 96% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a avaliação é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada pelo cidadão, evitando filas e esperas desnecessárias.

COMO AGENDAR DIA E HORA NO POUPATEMPO

O agendamento para ser atendido no Poupatempo pode ser feito pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo celular, com o aplicativo ‘SP Serviços’.

Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual ‘Poupinha’, que está em testes no Portal do Poupatempo (no canto inferior direito) ou pelo Messenger, no Faceboook, no link: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

O serviço do Disque Poupatempo (0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares) segue o expediente das unidades.

SERVIÇO

O Poupatempo Dracena fica na rua Porto Alegre, 256 – Metrópole. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. (Com informações da assessoria de comunicação do Poupatempo)

Outras Imagens:

  •  (Foto: Viviane Santos/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também