• sábado, 18 de novembro de 2017
  • 08:04 Icone do tempo--ºC / --ºC

Estradas

17/5/2017 às 05h35

Ônibus de Flórida Paulista bate contra pilastra de pontilhão e deixa feridos

O coletivo transportava pacientes de Flórida Paulista para Tupã e Marília quando às 5h30, houve a colisão contra a pilastra do pontilhão do trevo principal de acesso a Tupã

Momento do resgate das vítimas que seguiam no ônibus (Foto: Joãozinho Trinta) Momento do resgate das vítimas que seguiam no ônibus (Foto: Joãozinho Trinta)

Um ônibus da Prefeitura de Flórida Paulista, que fazia o transporte de pacientes colidiu contra a pilastra do pontilhão do trevo principal de acesso a Tupã, a partir da rua J. E. Ari Fernandes, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, no quilômetro 527 + 600 metros. No coletivo estavam 18 passageiros e mais o motorista.

O acidente ocorreu na manhã de ontem, 16, por volta das 5h30, resultando em oito pessoas feridas. Duas ficaram feridas com gravidade, sendo que uma delas ficou retida nas ferragens e foi resgatada pelos bombeiros. Os feridos foram socorridos no Hospital São Francisco e Santa Casa de Tupã.

Segundo as informações, o ônibus vinha de Flórida Paulista pela SP-294 e, após fazer o trevo para adentrar a cidade de Tupã, por motivos a serem apurados, colidiu contra a pilastra do pontilhão.

O ônibus transportava pacientes para tratamento em Tupã e depois seguiria para a cidade de Marília.

FORA DO PADRÃO – A passagem subnível da SP-294 está fora de padrão. Muitos acidentes já foram registrados no local, inclusive com vítimas fatais. Isso acontece devido às falhas estruturais do dispositivo.

Caminhoneiros acostumados a vir para Tupã, cientes desses problemas, acessam a cidade por outros trevos, evitando acidentes. Porém, a logística de empresas que prestam serviços em Tupã continua prejudicada graças à omissão do Poder Público.

No ano passado, enquanto vereador, o atual prefeito José Ricardo Raymundo (PV) tinha uma proposta para reestruturar o pontilhão, aumentando as dimensões do dispositivo. O então vereador chegou a solicitar recursos ao deputado federal Evandro Gussi e ao deputado estadual Reinaldo Alguz, porém nada foi feito até agora.

O pontilhão tem cerca de 4,30 metros de altura por cerca de 7 metros de largura.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Joãozinho Trinta)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também