• sexta-feira, 26 de maio de 2017
  • 19:47 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

18/5/2017 às 03h10

Tático, habilidoso e promissor: conheça Clayson, o novo reforço do Corinthians

O novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada, o atacante Clayson causa expectativa entre os alvinegros, principalmente pelo que fez com a camisa da Ponte Preta no Paulistão. A atuação no último domingo, quando se despediu da Macaca com dois gols sobre o Sport, também animou e serviu para comprovar: o jogador chega ao Corinthians em seu melhor momento.

Entre as principais características do jovem de 22 anos está o comprometimento tático. Seria um novo Romero, pode pensar o corintiano? Dá para esperar mais do novo reforço. Além da importância tática, voltando para ajudar na marcação, ele tem habilidade com a bola nos pés. Aliado à velocidade, parte para cima dos adversários, sendo um desafogo para o restante do time. Costuma render mais quando atua pela esquerda, para ter o corte para dentro.

A personalidade dele também merece ser destacada. Desde que chegou ao Majestoso, no fim de 2015, foi contestado várias vezes pela torcida. Pela idade, passou por altos e baixos, mas nunca se omitiu. A resposta era dada na bola, com muita aplicação e entrega em campo. Por isso foi titular com todos os técnicos que passaram pela Ponte recentemente, como Doriva, Alexandre Gallo, Eduardo Baptista, Felipe Moreira e agora Gilson Kleina.

Outro ponto importante é que recentemente o atacante passou por um processo de fortalecimento muscular. Assim, tem conseguido suportar mais tempo em campo e até mesmo levar a melhor em algumas divididas.

Claro que também há os fundamentos que Clayson ainda peca. A finalização é um deles. Em 84 jogos pela Macaca, foram seis gols. Vale ressaltar que a principal função dele não era de balançar as redes, mas sim de assistir os companheiros, abrir espaços e recompor a marcação.

Para tirar o jogador da Macaca, o Corinthians desembolsou R$ 3,5 milhões (veja mais detalhes aqui) e ainda liberou os jovens Claudinho e Léo Artur em definitivo, como forma do pagamento para abater da multa rescisória de Clayson com a Macaca, de aproximadamente R$ 10 milhões. Entre prós e contras, a aposta do Timão é totalmente válida.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também