• quarta-feira, 23 de agosto de 2017
  • 12:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

18/5/2017 às 02h15

Unifadra Dracena realiza atividades no ESF do Jardim Jussara

Alunos do curso de Enfermagem da Unifadra no ESF do Jardim Jussara (Foto: Ass. Fundec) Alunos do curso de Enfermagem da Unifadra no ESF do Jardim Jussara (Foto: Ass. Fundec)

Os alunos do último termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra realizaram na manhã de segunda-feira, 15, participando de atividades voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce no ESF do Jardim Jussara. As atividades fizeram parte de uma homenagem ao Dia das Mães e atendeu pacientes da unidade de saúde.

As alunas do internato de Saúde Pública realizaram também uma palestra sobre a importância do autocuidado da saúde. Foram realizados testes de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, exames Papanicolau e solicitações de mamografias de rastreamento. As pacientes puderam participar de um café da manhã especial, sorteio de brindes, além de receberem cuidados de beleza pelo hairstyle Gabriel Felipe.

Segundo a professora Eunice Nelli, atividades como esta aproximam os alunos do dia a dia da profissão de enfermeiro, preparando-os cada vez melhor para atuar no mercado de trabalho. “Além de oferecer um serviço de prevenção e orientação para essas pacientes, nossos alunos adquirem experiências que possibilitam um ensino de qualidade para que se tornem excelentes profissionais”, completou Eunice Nelli.

O curso de Enfermagem está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno com reservas de vagas para 2018. Os interessados podem se inscrever no www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular. A prova será realizada no dia 23 de julho.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também