• quinta-feira, 21 de setembro de 2017
  • 14:30 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

18/5/2017 às 08h52

Presídio em Dracena: Presos ateiam fogo em colchão e se queimam

O presídio em Dracena tem capacidade para 844 presos, mas está com 1.550 homens (Foto: arquivo/Portal Regional) O presídio em Dracena tem capacidade para 844 presos, mas está com 1.550 homens (Foto: arquivo/Portal Regional)

Dois presos que cumpriam sanção disciplinar por desobediência e posse de objetos não permitidos atearam fogo em um colchão, na Penitenciária "ASP Adriano Aparecido de Pieri", em Dracena, na tarde desta terça-feira (16).

De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os agentes de segurança penitenciária (ASPs) imediatamente controlaram o fogo e encaminharam os presos em questão para o pavilhão hospitalar da unidade, devido a queimaduras leves.

Logo após receberem os primeiros socorros, os homens foram conduzidos para o Pronto-socorro Municipal.

“Os detentos passam bem, voltaram para a unidade e se encontram no pavilhão hospitalar recebendo o tratamento necessário”, explicou a SAP nesta quarta-feira (17).

Ainda de acordo com a pasta estadual, foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e, após o resultado, os presos deverão responder por danos ao patrimônio.

Com capacidade para 844 presos, a penitenciária de Dracena conta atualmente com uma população carcerária de 1.550 homens, segundo a SAP.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também