• segunda-feira, 29 de maio de 2017
  • 20:02 Icone do tempo--ºC / --ºC

Agricultura

19/5/2017 às 04h44

Grupo do curso Jovem Agricultor do Futuro conhece a Agrishow em Ribeirão Preto

O curso ocorre através do Senar e o Sindicato Rural de Dracena em parceria com a Etec Profª Carmelina Barbosa

Participantes do curso tiveram acesso às novas tecnologias do mundo no agronegócio
 (Foto: Divulgação) Participantes do curso tiveram acesso às novas tecnologias do mundo no agronegócio (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Dracena em parceria com a Etec Profª. Carmelina Barbosa realizam o curso Jovem Agricultor do Futuro. Foi iniciado em março com quatro horas diárias e o término está previsto para dezembro totalizando assim 600 horas de curso.

O programa visa desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionados às atividades agropecuárias, durante o aprendizado.

Os jovens participam de trabalhos de atividades de aprendizagem rural e pratica de convivência pedagógica, também desenvolvem atividades relacionadas à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, marketing e comercialização. Já nas atividades práticas envolvem campos como, tecnologia na produção de alimentos, plantio de diversas culturas, criação de animais de pequeno porte, manutenção em atividades agrícolas, recuperação de áreas degradadas.

No dia 2 de maio, os jovens visitaram a 24º Agrishow, em Ribeirão Preto, podendo assim ter acesso às novas tecnologias do mundo no agronegócio, assim como das mais modernas máquinas e implementos agrícolas.

O curso conta com a participação de 34 jovens, todos estudantes da Etec. A viagem a Agrishow foi acompanhada pelos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do curso a pedagoga Andréia Aparecida dos Santos, e o engenheiro agrônomo Maikon Lira e também por dois professores da Etec o médico veterinário Américo Yoshiko Omoto e pela professora e coordenadora do curso técnico em agropecuária Juliana Abonizio.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também