• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 07:36 Icone do tempo--ºC / --ºC

Tecnologia

4/6/2017 às 04h50

Unesp realiza simpósios de adubação e manejo de pastagens e produção animal a pasto

Os dois eventos serão realizados no salão de convenções do Clube da Apeoesp de Dracena, localizado na rua Aécio de Feo Flora-380, no Jardim Brasilândia

Com o tema Sustentabilidade do Sistema Produtivo em Pastagens, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Dracena, promove nos próximos dias 7 a 9, quarta a sexta-feira, o Simpósio de Adubação e Manejo de Pastagens ( IV Sampa) e o Simpósio de Produção Animal a Pasto (IV Simpapasto).

Os dois eventos serão realizados no salão de convenções do Clube da Apeoesp de Dracena, localizado na rua Aécio de Feo Flora-380, no Jardim Brasilândia. Os organizadores informam que os simpósios estavam programados para ocorrer no Teatro Municipal de Dracena, mas com a interdição do prédio devido os danos causados pela chuva de granizo no último dia 19, sexta-feira, precisou ser transferido de local.

Os dois simpósios vão apresentar as inovações tecnológicas para produção e manejo de pastagens. O público alvo são produtores rurais, profissionais da área, pesquisadores e alunos.

CONVIDADO - Durante os três dias serão realizadas palestras abordando diversos temas. Um dos palestrantes convidados, professor doutor João Vendramini, é professor da Universidade da Flórida (EUA) e vem a Dracena especialmente para ministrar a palestra: “Manejo de bermudagrass e pastagens consorciadas nos EUA”.

Na quarta, 7, das 9h às 12h, será realizada a seção Agronegócio e Tecnologia, com palestras das 9h às 10h, com o tema: “ Análise econômica sobre a pecuária de corte”, com o engenheiro ambiental Alberto Moure Belentani, das 10h30 às 11h30, palestra “Manejo rotativo visando maior eficiência de pastejo”, com o zootecnista doutor Jean Carlos Mezzalira, das 11h30 às 12h, mesa redonda.

À tarde, na seção Adubação e manejo de pastagens, das 14h às 15h, acontece a palestra “Novo enfoque na adubação e nutrição nitrogenada em pastagens”, com o professor doutor Reges Heinrichs, da Unesp de Dracena; das 15h às 16h, o tema será “Potencialidades da Adoção de Agricultura de Precisão em Sistemas de Produção Animal e a Busca pela Sustentabilidade”, com o professor doutor Aguinaldo José Freitas Leal (UFTM), das 16h30 às 17h30, palestra “Avanços no Sistema Integrado Lavoura/Pecuária/Floresta“, com o pesquisador Dr. Alvad Antônio Balbinot Júnior (Embrapa), das 17h30 às 18h, mesa redonda.

A programação prossegue na quinta, 8, com palestras na Seção Produção e Questões Ambientais e Produção e Bem Estar Animal. No dia 9, sexta-feira, estão programadas visitas técnicas por adesão ao campo experimental da FCAT-Unesp (Dracena), Integração Lavoura Pecuária Floresta e Manejo Intensivo na Produção Leiteira.

SERVIÇO- Informações e inscrições pelo fone (18) 3821-8141 ou pelo e-mail: genap@dracena.unesp.br

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também