• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 07:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Habitação

9/6/2017 às 02h43

Câmara aprova doação de terreno à CDHU para construção de casas populares

Área faz parte do futuro Conjunto Habitacional Prefeito Florindo Tabachi

 Com a doação, a CDHU fica autorizada a dar prosseguimento na documentação (Foto:  Assessoria) Com a doação, a CDHU fica autorizada a dar prosseguimento na documentação (Foto: Assessoria)

Os vereadores se reuniram na manhã de ontem, 8, em sessão extraordinária, para discutir o projeto de lei complementar n.° 7/17, do Poder Executivo, que versa sobre a doação de terreno para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU)

A finalidade é construção de 300 casas populares no futuro Conjunto Habitacional Prefeito Florindo Tabachi, localizado no Bairro Mirassol, através do programa “Morar Bem, Viver Melhor”. O PLC foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, que fizeram uso da Tribuna para exaltar a importância do projeto para moradores de Dracena.

Com a doação, a CDHU fica autorizada a dar prosseguimento na documentação necessária para o registro, abertura da licitação para construção das casas, assinatura de contratos, e demais procedimentos.

Os alunos do terceiro colegial da EE 9 de Julho participaram da sessão através do projeto Parlamento Jovem. De acordo com a professora de Filosofia e Sociologia, Ivani Souza dos Santos, a política faz parte da grade curricular dos alunos e visitar o legislativo une a teoria da sala de aula com a prática.

Para o professor de História e Sociologia, Marcelo Tura, a visita aproxima a política na vida cotidiana dos alunos, que têm a oportunidade de ver como funciona parte do processo democrático municipal e serve de incentivo para que se engajem nas questões sociais de Dracena.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também