• sexta-feira, 24 de novembro de 2017
  • 01:49 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

28/6/2017 às 02h43

Câmara aprova convênio entre a prefeitura e Santa Casa de Dracena

Esta foi a última sessão ordinária antes do recesso de julho conforme disposto no artigo 12 da Lei Orgânica Municipal

No momento reservado para o Expediente, foram apresentados 28 requerimentos, 16 indicações e lidas as respostas do Executivo aos questionamentos dos vereadores (Foto: Assessoria) No momento reservado para o Expediente, foram apresentados 28 requerimentos, 16 indicações e lidas as respostas do Executivo aos questionamentos dos vereadores (Foto: Assessoria)

O Poder Executivo encaminhou à Câmara o projeto de lei n.° 53/17, de 19/06/2017, com pedido de urgência para apreciação da matéria. Trata-se de autorização legislativa para firmar convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena.

O PL constou da pauta em regime de urgência especial e foi aprovado por todos os vereadores. O convênio será de seis meses, a contar de 1º de julho, podendo ser prorrogado por igual período, prevendo que sejam prestados pela Santa Casa “serviços médicos hospitalares e ambulatoriais a qualquer indivíduo que deles necessite, observando a sistemática de referência e contra-referência do Sistema Único de Saúde - SUS.”

Em seguida, foram apreciados os dois projetos constantes da Circular divulgada com antecedência, ambos aprovados por unanimidade. Primeiro, o PL n.° 47, alterando dispositivos da Lei 2399, de 29/06/93, que disciplina o funcionamento da Emdaep. Com a aprovação, a isenção de tarifas e preços públicos será aplicada, exclusivamente, à administração direta, excluídas as autarquias, fundações, empresas públicas e suas subsidiárias.

Depois, o PL n.° 48, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 950 mil, destinado a reforço de crédito orçamentário para vencimentos de servidores municipais da educação.

No momento reservado para o Expediente, foram apresentados 28 requerimentos, 16 indicações e lidas as respostas do Executivo aos questionamentos dos vereadores.

Esta foi a última sessão ordinária antes do recesso de julho conforme disposto no artigo 12 da Lei Orgânica Municipal. Durante o período, a secretaria do legislativo mantém seu atendimento normal e em caso de urgência ou interesse público, os vereadores poderão ser convocados.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também