• quinta-feira, 27 de julho de 2017
  • 15:58 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

2/7/2017 às 02h05

Teatro Municipal não tem data prevista para ser reaberto

A chuva de granizo de 19 de maio causou sérios danos estruturais no prédio e para a reforma é necessário o apoio financeiro

Teatro Municipal de Dracena, sofreu sérias avarias com a chuva de 19 de maio e está interditado
 (Foto: Arquivo/JR) Teatro Municipal de Dracena, sofreu sérias avarias com a chuva de 19 de maio e está interditado (Foto: Arquivo/JR)

O Teatro Municipal Aécio de Féo Flora, foi um dos prédios públicos de Dracena mais afetados pela chuva de granizo no dia 19 de maio e por segurança foi interditado pela Prefeitura e devido as graves avarias no telhado, instalação elétrica e palco, será necessário apoio financeiro do Governo do Estado para ser reformado e por isso, não há data prevista para ser reaberto.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, informa que a cobertura do prédio precisa ser trocada por inteiro e a reforma não envolve somente a troca do telhado, mas um projeto específico porque é necessário um telhado com isolamento acústico, que foi prejudicado.

A mesma situação refere-se à instalação elétrica e ao palco que alagado pela chuva que desceu pelo telhado e danificou a madeira. “É necessária a avaliação de especialistas, a Prefeitura não dispõe de técnicos para avaliação ”, informa a assessoria, acrescentando que o levantamento completo sobre o orçamento da reforma não é algo que é possível fazer somente com uma empresa, mas por uma de cada setor danificado devido a dimensão dos estragos.

Conforme a assessoria, o madeiramento do palco empenou o que pode causar acidentes em eventuais apresentações e esse foi um dos motivos para a Prefeitura tomar a decisão de interditar o prédio. A água da chuva também causou infiltração no camarim e deixou marcas na parede.

O muro dos fundos do teatro que havia sido interditado devido a inclinação que sofreu devido as chuvas no começo do ano, também precisará ser reconstruído. Quanto as poltronas apesar de terem ficado encharcadas devido a chuva, assim como o piso do teatro,

SECRETARIA- A imprensa da Prefeitura informa também que o prefeito Juliano Bertolini, esteve com o deputado Reinaldo Alguz, na Secretaria da Cultura, em São Paulo há cerca de 15 dias e expuseram a situação ao secretário da pasta, José Luiz Penna e o corpo técnico da Secretaria, com objetivo de reivindicar verba necessária para a reforma.

O secretário falou sobre as dificuldades financeiras as quais o Estado passa mas salientou que fará o esforço possível para auxiliar na reconstrução . “Vai ser necessário o repasse financeiro e esforço conjunto para recuperação do prédio”, acentua a assessoria.

O muro dos fundos do teatro que havia sido interditado devido a inclinação que sofreu devido as chuvas no começo do ano, também precisará ser reconstruído. Quanto as poltronas apesar de terem ficado encharcadas devido a chuva, assim como o piso do teatro, apesar dos danos, não são prioridades no momento, mas a expectativa, conclui a assessoria, é que a Prefeitura receba repasses do Estado para incluir essas obras no projeto de reforma.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também