• quinta-feira, 27 de julho de 2017
  • 15:55 Icone do tempo--ºC / --ºC

Estradas

5/7/2017 às 05h41

Carros de passeio e motos começam a passar no trecho em obras em Tupi Paulista

Obra no km 668 da SP-294 em Tupi Paulista: previsão do DER regional é do trecho funcionar a partir de segunda-feira, apesar de já estar sendo utilizado (Foto: DER) Obra no km 668 da SP-294 em Tupi Paulista: previsão do DER regional é do trecho funcionar a partir de segunda-feira, apesar de já estar sendo utilizado (Foto: DER)

Carros de passeio e motos já começam a passar durante o dia pelo trecho da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que está em obras no km 668 mais 900 metros entre Tupi Paulista e Santa Mercedes.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, apesar da previsão da obra ser concluída nos próximos dias, veículos de passeio e motos que chegam ao local, estão sendo autorizados a passarem nos dois sentidos. À noite quando não há funcionários trabalhando no local, o tráfego continua interditado.

A obra de recuperação da pista que foi destruída no local em ambos os sentidos nas chuvas de 20 e 21 de maio teve início no dia 23 de maio com previsão de estar pronta em três meses na segunda quinzena de agosto.

Com o adiantamento dos serviços, o DER antecipou o prazo de liberar o tráfego até 15 de julho, período que também pode ser antecipado para os próximos dias.

O diretor regional do DER de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, informou que o órgão trabalha no sentido de agilizar os serviços de entrega da obra emergencial antes do prazo fixado de três meses e restituir o tráfego de maneira normal.

Ele confirmou a expectativa do trecho se tornar transitável antes do prazo programado. “A previsão de liberação do trânsito no local, ainda que precariamente será no dia 10 de julho, segunda-feira”, informa Ribeiro.

DER- Por outro lado, a Assessoria de Imprensa do DER, em São Paulo, informou à reportagem “que a SP-294, na altura 668,9, em Tupi Paulista não está liberada para tráfego, pois obras ainda são realizadas na pista. O trecho está devidamente sinalizado proibindo o tráfego, mas os usuários se arriscam passando pelo local de forma irregular”, informa a nota.

Ainda conforme a assessoria, as obras têm prazo de conclusão estimado até agosto. “O Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 milhão, para realização dos serviços de reconstrução de plataforma, implantação de galeria de concreto, concretagem das alas de montante e aplicação de pavimento asfáltico. Além disso, a sinalização será refeita”.

A assessoria de imprensa informa ainda que o desvio do tráfego deverá ser realizado pela Vicinal Panorama – Ouro Verde que dá acesso à SP-563.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também