• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 07:30 Icone do tempo--ºC / --ºC

Habitação

6/7/2017 às 03h48

Prefeitura Municipal conquista 300 casas para Dracena

Obras vão injetar R$ 30 milhões na economia local e o Governo do Estado planeja iniciá-las já neste segundo semestre


Divulgação Para o prefeito Juliano Bertolini, a conquista dessas 300 casas coroa o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Habitação e equipe técnica da prefeitura, bem como a equipe da Emdaep (Foto: Divulgação) Divulgação Para o prefeito Juliano Bertolini, a conquista dessas 300 casas coroa o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Habitação e equipe técnica da prefeitura, bem como a equipe da Emdaep (Foto: Divulgação)

A maior conquista habitacional dos últimos 15 anos. É assim que pode ser definido o convênio assinado pela Prefeitura de Dracena com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo para a construção de 300 casas dentro do programa Morar Bem, Viver Melhor, no futuro conjunto habitacional Prefeito Florindo Tabacchi, localizado às margens rodovia SPA 126/563 – Byron de Azevedo Nogueira.

No encontro realizado na sede da Secretaria, em São Paulo, na tarde de terça-feira (4/7), o prefeito Juliano, acompanhado do vice-prefeito Moisés A. de Lima, assinou o termo de doação da área onde serão construídas as moradias. Esse foi o último passo por parte do governo municipal, cabendo agora ao Estado licitar as construtoras responsáveis pelo empreendimento.

Destaque nas palavras do Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, Dracena foi premiada com o maior número de casas. “Quero parabenizar Dracena pela excelência na apresentação do trabalho técnico e com eficiência no cumprimento dos prazos”, salientou o secretário, que frisou o compromisso da atual administração para a produção dos projetos para a estação elevatória, rede de esgoto, poço e reservatório de água, entregues em apenas nove (09) dias, no começo de 2017. “Quero anunciar pessoalmente o início das obras em Dracena”, disse.

O secretário também destacou que as obras devem ter início tão logo seja finalizada a licitação para a contratação das construtoras que executarão as obras. “Acreditamos que os trabalhos, com duração programada de 15 a 20 meses, sejam iniciados já neste semestre”.

Para o prefeito Juliano Bertolini, “a conquista dessas 300 casas coroa o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Habitação, nas pessoas do secretário Shoiti Kanezawa e do diretor Divanir Ledo, e equipe técnica da prefeitura, bem como a equipe da Emdaep, liderada pelo presidente Fernando Ruiz Filho. Sem o esforço incansável deles, infelizmente, a população mais carente de Dracena não teria acesso a essas moradias”. Bertolini também salientou o apoio imprescindível da Câmara Municipal. “Quero agradecer publicamente a todos os vereadores, na pessoa do presidente Rodrigo Parra, que, quando solicitamos urgência na aprovação dos projetos pendentes, foram solícitos e pensaram nos benefícios que a população de Dracena iria receber. Muito obrigado. A conquista é nossa, de todos”.

Bertolini também fez questão de destacar o número de empregos gerados durante a fase de construção e a injeção de 30 milhões de reais na economia local. “Esse convênio permitirá que 300 famílias tenham acesso à moradia de qualidade, gerará quase 600 empregos e, ainda, injetará cerca de R$ 30 milhões em nossa economia de forma direta”.

Sorteio das casas - Todas as 300 moradias serão entregues à população de baixa renda mediante sorteio. O início do cadastramento será do meio para o final das obras e terá ampla divulgação para os interessados.

Geração de empregos - Segundo o secretário Rodrigo Garcia, estudos feitos pelo governo estadual indicam que cada moradia em construção cria até dois empregos diretos. Como Dracena conquistou 300 casas, a expectativa é que gere cerca de 600 empregos durante o período de obras.

Morar Bem, Viver Melhor - O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também