• quinta-feira, 27 de julho de 2017
  • 15:56 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

6/7/2017 às 04h56

Campanha de vacinação encerra amanhã e Centro de Saúde possui cerca de 200 doses

Em Dracena, a campanha é realizada no Centro de Saúde Takashi Enokibara das 8h às 15h; o grupo que atingiu o maior índice de imunização - 110%- é o de trabalhadores na área da Saúde

Campanha contra gripe prossegue até amanhã, 7, no Centro de Saúde
 (Foto: Arquivo/JR) Campanha contra gripe prossegue até amanhã, 7, no Centro de Saúde (Foto: Arquivo/JR)

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) encerra no estado de São Paulo nesta sexta-feira, 7 e além dos grupos prioritários está disponível também para maiores de 50 anos de idade.

Em Dracena, a campanha é realizada no Centro de Saúde Takashi Enokibara das 8h às 15h. No município o grupo que atingiu o maior índice de imunização, 110%, é o de trabalhadores na área da Saúde.

A Secretaria Estadual da Saúde alerta para as gestantes e crianças, cujas coberturas vacinais ainda se encontram em 54,4% e 67,2%, respectivamente em todo o estado de São Paulo.

A campanha tem como objetivo imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos novos grupos contemplados como policiais, bombeiros, profissionais da área da Saúde e Defesa Civil que tem contato direto com a população.

“É importante que as pessoas incluídas em todos os grupos da campanha compareçam aos postos de vacinação. Pedimos uma atenção especial para os pais ou responsáveis para vacinar as crianças, pois esse grupo apresenta a menor cobertura”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia. (Com informações da Secretaria de Saúde).

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também