• quinta-feira, 27 de julho de 2017
  • 15:56 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

7/7/2017 às 02h12

Novo tomógrafo da Santa Casa começa a funcionar nos próximos dias

Fabricado com tecnologia de ponta, o novo tomógrafo é mais ágil e produz imagens do corpo do paciente em alta definição

O provedor Altamir Alves dos Santos e o radiologista Rogério Cáceres, mostram o novo tomógrafo computadorizado que vai entrar em operação nos próximos dias
 (Foto: Gilmar Pinato/JR) O provedor Altamir Alves dos Santos e o radiologista Rogério Cáceres, mostram o novo tomógrafo computadorizado que vai entrar em operação nos próximos dias (Foto: Gilmar Pinato/JR)

O novo tomógrafo de alta resolução da Santa Casa de Dracena começa a funcionar na próxima semana e irá atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. A informação é do provedor da unidade de Saúde, Altamir Alves dos Santos e do médico radiologista responsável, Rogério Cáceres.

Cáceres explica que o aparelho “multislice” fabricado com tecnologia de ponta, é mais ágil e produz imagens do corpo do paciente em alta definição. Segundo informações de literaturas especializadas no assunto, a tomografia computadorizada Multislice representa um avanço na área da medicina diagnóstica que revolucionou o modo pelo quais inúmeras doenças são abordadas.

A qualidade das imagens obtidas pelo equipamento permite a realização de diagnósticos precoces e, muitas vezes, possibilita até que se realizem medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de doenças.

O exame pelo aparelho de alta resolução possibilita avaliar os detalhes de muitos órgãos do corpo. De acordo com Santos e Cáceres, o aparelho vai começar a funcionar no começo da próxima semana, provavelmente a partir de terça, 10, ou quarta-feira, 11. Ontem, 6, estavam sendo definidos os últimos detalhes da instalação para o equipamento entrar em operação.

O provedor e o radiologista explicam nas cidades mais próximas da Alta Paulista, possuem tomógrafos as santas casas de Marília, Tupã e agora a de Dracena. Santos e Cáceres informam ainda que o novo tomógrafo vai atender pacientes das 12 cidades da microrregião de Dracena e também de outras regiões próximas.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também