• sábado, 18 de novembro de 2017
  • 17:06 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

9/7/2017 às 02h19

Tempersul/Dracena Futsal cede empate nos minutos finais em casa e adia a classificação na próxima fase da LPF

Saindo atrás do placar diante da Uniara/AFA/FundesSaindo atrás do placar diante da Uniara/AFA/Fu, Dracena Futsal virou para 3 a 1, mas acabou cedendo o empate, em jogo disputado pelo grupo B na noite desta última sexta-feira, 7, no Ginásio Alaor Ferrari, pela 15ª rodada da Liga Paulista de Futsal

A equipe da Tempersul/Dracena Futsal manteve-se no G4 e decidirá a vaga no próximo jogo em casa, contra a lanterna Hortolândia (Foto: Carlos Volpi/JR) A equipe da Tempersul/Dracena Futsal manteve-se no G4 e decidirá a vaga no próximo jogo em casa, contra a lanterna Hortolândia (Foto: Carlos Volpi/JR)

Mesmo com a temperatura amenas, o público compareceu e lotou as arquibancadas do Ginásio Alaor Ferrari, na noite desta última sexta-feira, 7, para acompanhar o “jogo chave” e de “sobrevivência” entre as equipes da Tempersul/Dracena Futsal e Uniara/AFA/Fundes, pelo grupo B da 15ª rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF), tendo em vista, a briga direta de uma das vagas no G4 para a próxima fase da competição.

O jogo terminou empatado em 3 a 3, uma vez que, a partida era considerada importante para ambas as equipes, no qual, a Tempersul/Dracena Futsal estava e se manteve a frente com dois pontos da Uniara/AFA/Fundes, após o apito final do árbitro.

“Praticamente a gente já garantiu a vaga, porque eles vão pegar o Corinthians lá em São Paulo e nós pegamos o último colocado que não ganhou de ninguém.” disse o técnico Adriano Lourenço (Cuti), sobre avaliação do resultado da partida e já visando o próximo jogo em casa, para a Tempersul/Dracena Futsal “carimbar” a vaga definitivamente, para a segunda fase da competição.

A última rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) será de extrema importância para os times, uma vez que, apenas uma conseguirá a vaga do grupo para a segunda fase da competição, sendo que a Tempersul/Dracena Futsal dependerá de si própria para avançar e terá o fator casa a favor, no próximo dia 22, às 20h15, contra a lanterna Hortolândia. Por outro lado, a Uniara/AFA/Fundes, viaja a capital paulista para enfrentar o Corinthians no próximo dia 17, às 19h30 e dependerá de um tropeço da equipe dracenense de futsal, para conquistar a vaga.

O Jogo

O clima era de frio nas arquibancadas, mas a partida começou “quente” dentro da quadra do Ginásio Alaor Ferrari, já nos primeiros minutos com a equipe da Tempersul/Dracena Futsal investindo ao ataque nas finalizações ao gol adversário pelos jogadores Tatinho e Paulo Victor, mas sem êxito.

Com o intuito de já garantir a vaga para a próxima fase da LPF, a equipe da casa chegava mais ao ataque, com os jogadores Bicão, Tatinho, Vitinho e Ceará, mas ficando no quase.

Após a pressão inicial da Tempersul/Dracena Futsal, a equipe da Uniara/AFA/Fundes acordou pro jogo e da casa “deu blecaute”, e chegou com ao gol dracenense com três oportunidades de abrir o marcador, sendo duas com os jogadores Gabriel e Menor, mas em uma delas, o atleta Menor, abriu o marcador da partida aos 11 minutos da primeira etapa, após o rebote do goleiro Jackson.

Atrás do placar, a Tempersul/Dracena Futsal “acordou” e “incendiou”em menos de 2 minutos após tomar o gol, os donos da casa viraram o placar com os gols marcados pelos jogadores Vitinho e Tatinho.

Antes do apito final da primeira etapa, o jogador Bicão ampliou o marcador em 3 a 1 para a Tempersul/Dracena Futsal, em cobrança de tiro livre direto e consolidou a melhora da equipe no primeiro tempo.

Após voltar ao segundo tempo, a equipe dracenense de futsal chegou mais vezes ao gol adversário com boas chances de matar o jogo e já garantir a vaga definitiva para a próxima fase, mas acabou “dando mole” e deixou o adversário se impor na partida e de insistir nos contra ataques, a equipe da Uniara/AFA/Fundes descontou aos 10 minutos, com o gol marcado pelo jogador Victor. A Tempersul/Dracena Futsal deu “sopa para o azar”, e nos minutos finais da partida, já com o goleiro linha em busca do empate, os visitantes conseguiram a façanha, com o gol marcado pelo jogador Gege, dando números finais.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Carlos Volpi/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também