• quarta-feira, 20 de setembro de 2017
  • 11:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

12/7/2017 às 08h08

Reunião, incentivo e trabalho: o primeiro treino de Dorival no São Paulo

Começou a Era Dorival Júnior no São Paulo. O primeiro ato do novo treinador foi uma reunião de aproximadamente 15 minutos com elenco (incluindo jogadores que estão no Reffis), diretoria e comissão técnica, no gramado do CT da Barra Funda.

No centro de uma roda, ele gesticulou e comandou a palavra a todo momento. O Tricolor é o 19º colocado do Brasileirão, com 11 pontos, e não vence há sete partidas. O próximo duelo será com o lanterna Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi.

Depois do papo, o elenco do Tricolor foi dividido. Os reservas foram para o campo, e os titulares na derrota por 3 a 2 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro, fizeram regenerativo na piscina do CT.

Entre eles estava Rodrigo Caio, cujo futuro é incerto. O zagueiro é alvo do Zenit, da Rússia, e o São Paulo não pretende negociá-lo. Porém, se a multa de 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões) for paga, o jogador poderá sair contra a vontade do clube.

No campo, Dorival, o filho e auxiliar Lucas Silvestre, o preparador físico Celso Rezende e o analista de desempenho Leonardo Porto trabalharam com os reservas.

Cueva, sequer relacionado por Pintado para o San-São, treinou normalmente. O antigo auxiliar não faz mais parte da comissão técnica do futebol profissional e poderá trabalhar em Cotia, na base.

Dorival incentivou os atletas com palavras e palmas. Ele acompanhou de perto o trabalho físico e, depois, técnico, em campo reduzido, supervisionado por Lucas e Leonardo.

Gilberto, em recuperação de dores no joelho esquerdo, trabalhou no campo. Wellington Nem (lombalgia) e Maicosuel (em trabalho de reequilíbrio muscular) ficaram no Reffis. Denis (tendinite no ombro esquerdo) também trabalhou internamente.

Depois da atividade, o treinador conversou por algum tempo com Wesley, seu jogador no Santos e no Palmeiras, e Bruno. O Tricolor terá mais dois dias de treinos com Dorival antes da estreia do técnico, diante do Atlético-GO.

 

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan, São Paulo / Globo Esporte. com

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também