• sábado, 18 de novembro de 2017
  • 11:54 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

16/7/2017 às 04h34

Em recesso escolar, crianças aproveitam o tempo para brincar e divertir em praças, clube e salões de festas

Em plena época de férias escolar, as crianças acompanhadas de pais ou cuidadores aproveitam para se divertir da melhor maneira possível

O clube da cidade oferece uma área de playground, em que a criançada usufrui de diversos brinquedos   
 (Foto: Divulgação/ABD) O clube da cidade oferece uma área de playground, em que a criançada usufrui de diversos brinquedos (Foto: Divulgação/ABD)

“Tá na hora da alegria, ta na hora da gente brincar, libere sua energia dê um pulo e jogue as mãos para o ar, isso é pura fantasia”, esse é um trecho de uma letra de música infantil das inúmeras existentes que embalam os pequeninos, nesse período de férias escolares, em que a diversão está garantida com o tempo livre para brincar.

E é nesse período de recesso escolar das crianças, que os pais ou cuidadores acompanham a garotada nas praças públicas de área verde, clube e até salão de festa com brinquedos para se divertirem e entreterem com os demais coleguinhas.

De acordo com a social mídia Luciana Stevanelli Marin da Associação Bancária de Dracena (ABD), o movimento no clube da cidade aumenta nesse período de férias escolares, tanto nos dias comuns e também nos finais de semana com as crianças acompanhadas dos pais e cuidadores nos brinquedos do playground, campos de futebol, caixa de areia e na piscina aquecida.

Ainda segunda ela, o clube fica mais movimentado de crianças no período da tarde, principalmente na área do playground, onde possui diversos brinquedos.

Conforme Luciana Stevanelli, as idades das crianças que visitam o clube variam de 2 a 12 anos, que estão sempre acompanhadas pelos responsáveis e geralmente brincam de futebol, vôlei, futsal além dos brinquedos do playground.

Além do clube, existem outras maneiras para a criançada se divertir e não ficar “entediada” dentro de casa. Uma delas é a opção de salão de festa que disponibiliza por hora, diversos brinquedos.

De acordo com a proprietária do salão de festas Maria´s Eventos, Maria Augusta Pontes Fontana, nesse período das férias escolares, há um aumento de crianças no salão onde tem um espaço reservado para 15 brinquedos montados dentre eles: tobogã, cama elástica, piscina de bolinha, roda gigante, carrossel, vídeo game entre outros.

Conforme a proprietária, o salão de festa é aberto ao público de domingo a sexta-feira, exceto em dia que o espaço é reservado para festas, e que segunda Maria Augusta, o preço para utilizar os brinquedos varia de 1 até 3 horas de R$ 10 a R$ 25 respectivamente.

Além das crianças usufruírem dos brinquedos do salão é distribuído suco, pipoca e algodão doce.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação/ Maria´s Eventos)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também