• terça-feira, 17 de outubro de 2017
  • 22:05 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

23/7/2017 às 02h52

Nordeste e Sul são os destinos de viagens mais procurados nesse período de férias de julho

Conforme os proprietários de agências de turismo, nesse mês, a venda de pacotes de viagens aumentou em torno de 30 a 80%; os destinos são as praias, resorts e hoteis de Porto Seguro-BA, Porto de Galinhas-PE e Fortaleza-CE, além da cidade de Gramado-RS

As praias de Porto Seguro-BA são os destinos mais procurados, segundo proprietários de agências de turismo  (Foto: Divulgação) As praias de Porto Seguro-BA são os destinos mais procurados, segundo proprietários de agências de turismo (Foto: Divulgação)

Nesse período de julho, em plenas férias escolares das criançadas e para uma parcela das pessoas que acabam tirando uns dias de folga do emprego, nada melhor do que planejar uma viagem em família ou entre amigos, para curtir uma água e sombra fresca nas praias nordestinas ou aquele friozinho das cidades gaúchas e até mesmo, se aventurar nos países fora do continente.

E é nessa época de meio de ano que as agências de turismo apresentam aumento nas vendas por pacotes de viagens, além do início e fim do ano, que também são outras temporadas das férias.

Segundo a proprietária da agência de turismo Xic Tur de Tupi Paulista, Francisca Arais Caldas, as vendas por contratos de pacotes de viagens tiveram um aumento de 70 a 80% nesse mês de julho, principalmente para os destinos mais procurados pelos viajantes que são as praias, resorts e hotéis nordestinos, como: Porto Seguro-BA, Maceió-AL e Natal-RN.

Ainda segundo ela, há clientes que optam por viajar e sentir o frio da cidade de Gramado-RS, que nesse período do inverno sempre atrai turistas de vários lugares do Brasil, para aguardar a tão sonhada neve ou geada da serra.

De acordo com a proprietária da agência de turismo, os contratos de pacotes de viagens nacionais, geralmente são para uma estadia de uma semana, que segunda a mesma, para viagens a países europeus como: Portugal, Espanha e Itália sendo os que mais vendem pacotes internacionais, a estadia variam de 12 a 15 dias.

Já para o proprietário da agência de turismo Luciano Turismo de Dracena, Luciano Gerlim da Silva, nesse mês de julho, o aumento de vendas por contratos de viagens nacionais e internacional chegou em torno de 30% mesmo não fechando o mês, sendo que, segundo ele, no mesmo período do ano passado as vendas foram melhores. “Essa incerteza econômica e política do país e a variação do dólar”, disse sobre fatores que impedem o fechamento de contratos de viagens e planejamento das férias.

Ainda segundo ele, os destinos mais procurados pelas pessoas para se programarem a uma viagem de uma semana são as praias e resorts nordestinos como as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Natal-RN e Porto de Galinhas-PE.

Segundo Luciano Gerlim, nessa época das férias do meio do ano, há quem opte por pacotes de viagens para as cidades frias de Gramado-RS, Santiago no Chile e Bariloche na Argentina.

Conforme Gerlim, países europeus como: Itália, Portugal, Espanha e Estados Unidos também tem bastantes clientes que fecham contratos de pacotes de viagens a esses destinos.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também