• sexta-feira, 18 de agosto de 2017
  • 06:02 Icone do tempo--ºC / --ºC

Agricultura

25/7/2017 às 03h47

Secretaria da Agricultura e Fetaesp promovem encontro regional com presença do secretário Arnaldo Jardim

Evento ocorre das 8h às 17h, sexta-feira, no Salão dos Vicentinos em Dracena e contará com o lançamento do Plano Mais Leite, Mais Renda

Secretário Arnaldo Jardim, estará no encontro, informa a SAA
 (Foto: Divulgação) Secretário Arnaldo Jardim, estará no encontro, informa a SAA (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), com o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e demais instituições, promovem em Dracena, no salão dos vicentinos, das 8h às 17h, o Encontro Regional de Agricultores para a divulgação das políticas públicas para a agricultura familiar.

O evento ocorre no Dia do Agricultor e contará com o lançamento do Plano Mais Leite, Mais Renda. Além do secretário da SAA, Arnaldo Jardim, o coordenador da CATI, João Brunelli Júnior, também estará no evento.

Segundo assessoria de imprensa da SAA, o Encontro é uma oportunidade para que os agricultores conheçam e participem dos programas federais e estaduais para comercialização de seus produtos.

No evento, será possível esclarecer questões sobre acesso às políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e Programa Nacional Habitação Rural (PNHR).

“Queremos aproximar cada vez mais a Secretaria de Agricultura e o setor produtivo. O apoio ao pequeno produtor e ao agricultor familiar é uma das principais diretrizes do governador Geraldo Alckmin para nossa atuação”, disse o secretário Arnaldo Jardim.

Também serão oferecidas informações sobre as linhas de crédito como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap). O evento é destinado a agricultores familiares, assentados, quilombolas, técnicos extensionistas, pescadores artesanais, estudantes, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas e associações de agricultores.

No evento, o secretário Arnaldo Jardim fará o lançamento do Plano Mais Leite, Mais Renda, que tem o objetivo de ampliar a produção paulista de leite nos próximos 10 anos. “Será um incentivo à pecuária de leite por meio de um Plano que foi desenvolvido pela Secretaria, em parceria com a CATI e institutos de pesquisa. Esse é mais um programa do governo paulista para fortalecer o nosso produtor rural”, ressaltou o secretário.

Apoiam a realização do evento a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesp/Senar), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e o Banco do Brasil.

Programação

- Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR) - Fetaesp

- Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) - Sead

- Linhas de crédito Feap e Pronaf

- Projeto Microbacias II - Acesso ao Mercado - CATI

- Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Conab

- Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) - Itesp

- Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - Codeagro/Sebrae

- Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf) – Instituto Biológico

- Selo de Identificação de Participação na Agricultura Familiar (Sipaf)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também