• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 07:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

25/7/2017 às 04h53

Campanha de intensificação de vacinas contra o HPV, Meningo C e da Hepatite B começa no Postão em Dracena

Desde ontem, 24 até o dia 28 de julho, Dracena assim como as cidades de todo o estado de São Paulo, irão intensificar a vacinação contra essas doenças; na cidade, serão oferecidas 2.300 doses e o público alvo são pré-adolescentes e adolescentes

Ao todo, 2.300 doses das vacinas de HPV, Hepatite B e Meningo C estarão disponíveis para o público alvo da campanha de intensificação em Dracena   (Foto: Carlos Volpi/JR) Ao todo, 2.300 doses das vacinas de HPV, Hepatite B e Meningo C estarão disponíveis para o público alvo da campanha de intensificação em Dracena (Foto: Carlos Volpi/JR)

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo por meio das secretarias de saúde dos municípios paulistas começaram ontem, 24 e prosseguem até o dia 28 de julho, sexta-feira, a campanha de intensificação da vacinação contra o HPV, Meningo C e a Hepatite B.

Em Dracena, conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, durante o período de intensificação dessas vacinas será oferecido 2.300 doses, sendo: 1.000 para o HPV, 800 para a Hepatite B e 500 Meningo C.

As vacinas das três doenças poderão tomar: HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14; Meningo C, adolescentes de 12 e 13 anos e Hepatite B, a partir dos 9 anos de idade e população no geral.

Durante o período de intensificação das vacinas, em Dracena, a sala de vacina do Centro de Saúde I Dr. Takashi Enokibara, estará aberta ao atendimento a população, no horário das 7h às 15h.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, cerca de 760 mil doses de vacina contra HPV, doença meningocócica C e Hepatite B serão disponibilizadas para a imunização com foco em adolescentes e pré-adolescentes.

Segundo a pasta do estado, o público jovem foi definido como alvo principal por abranger a fase de proximidade ou início da vida sexual e, consequentemente, de maior vulnerabilidade às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como HPV e a Hepatite B.

Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a vacina contra o HPV, auxilia na imunização e na prevenção de meninas na faixa etária de 9 a 14 anos, contra o câncer de colo de útero e vulva.

Já para o público masculino, meninos na faixa etária de 11 a 14 anos de idade, a vacina do HPV protege contra o câncer de pênis e ânus, além dela proteger também, o câncer de boca, orofaringe e verrugas genitais para ambos os sexos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Neste ano, a vacina contra a doença meningocócica C também foi inclusa no calendário de vacinação, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), que definiu como público-alvo meninos e meninas de 12 e 13 anos.

Ainda segunda a pasta, a Hepatite B, também prevista na intensificação, contempla não somente adolescentes, mas todas as faixas etárias desde menores de um ano até adultos acima dos 50 anos, Sendo o esquema vacinal é de três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda; a terceira deve ser aplicada após seis meses em relação à dose inicial.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também