• terça-feira, 17 de outubro de 2017
  • 09:16 Icone do tempo--ºC / --ºC

Entretenimento / Televisão

28/7/2017 às 04h00

“Fascinação”, um grande sucesso de Walcyr Carrasco no SBT

A novela foi produzida e exibida originalmente em 1998 e depois reprisada em duas ocasiões, em 2004 e no início de 2012

Regiane Alves foi a mocinha de “Fascinação”, interpretando a personagem Clara, que lutou até o último capítulo da novela para ficar com seu grande amor 
 (Foto: Arquivo GB Imagem) Regiane Alves foi a mocinha de “Fascinação”, interpretando a personagem Clara, que lutou até o último capítulo da novela para ficar com seu grande amor (Foto: Arquivo GB Imagem)

“Fascinação” foi um grande sucesso do SBT produzido e exibido originalmente em 1998 e depois reprisado em duas ocasiões, em 2004 e no início de 2012. Com Regiane Alves, Mariana Ximenes, Caio Blat, Marcos Damigo, Samantha Dalsoglio, Heitor Martinez, entre outros, a trama se passava na década de 30.

Clara (Regiane Alves), filha de um carroceiro, só pôde estudar por conta de uma bolsa cedida pela própria escola. Durante o baile de formatura, ela conheceu Carlos Eduardo (Marcos Damigo), um rapaz de família rica. Subitamente aparece uma cigana misteriosa que diz que os dois nasceram um para o outro. Eles se apaixonam, mas a mãe do rapaz não aprovava o namoro por causa da origem humilde de Clara.

Dias depois, Carlos Eduardo descobre onde Clara trabalha e a espera em uma estrada próxima. Eles conversam e começam a namorar.

A família de Carlos Eduardo passava por uma péssima situação financeira e Melânia (Glauce Graieb) estava preocupada em casar o filho com uma rica herdeira.

Germana (Malu Pessin), a governanta da casa, revelou a Melânia que percebeu o amor de Berenice (Samatha Dalsoglio) por Carlos Eduardo, o que fez Melânia se aproximar da moça para descobrir se ela está mesmo apaixonada pelo seu filho. Berenice não demonstrava o que sentia por Carlos por se achar feia.

Decidida a resolver a situação financeira da família, Melânia incentivou Berenice e afirmou que fazia muito gosto pelo casamento dos dois. Melhor amiga de Clara, Berenice não fazia ideia de que Carlos Eduardo e Clara namoravam. Então, ela aceitou ser empurrada para os braços do rapaz.

Carlos Eduardo amava Clara e a pediu em casamento. Encantada pelo rapaz, em um dia de chuva, Clara entra no carro de Carlos Eduardo. Ele fingiu que o carro estava com um problema no motor e os dois ficam presos em uma estrada deserta. Carlos Eduardo pediu uma prova de amor a Clara, que se entrega para o rapaz.

Algumas semanas depois, Clara descobriu que estava grávida e é expulsa de casa pelo pai. Um engano forjado por Melânia não permite que Clara e Carlos Eduardo fiquem juntos. Melânia contratou o ambicioso Alexandre (Heitor Martinez) para se passar pelo pai da criança e Carlos Eduardo presencia um encontro entre os dois. Desiludido, o rapaz se entrega a Berenice e renega o amor de Clara.

A vida de Clara sofre uma grande transformação e ela é levada para um prostíbulo por Alexandre, que a obrigou a ficar sob a ameaça de nunca mais ver seu filho. Clara teve que ser perseverante e inteligente para conseguir escapar, encontrar seu filho e conquistar novamente sua alma gêmea.

“Fascinação” foi escrita por Walcyr Carrasco e teve 142 capítulos, no elenco estavam ainda Serafim Gonzalez, Rutinéia de Moraes, Miryam Mehler, Blota Filho e a estreante Amanda Defaveri que há algum tempo não aparece em novelas.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também