• sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
  • 21:39 Icone do tempo--ºC / --ºC

Agricultura

29/7/2017 às 03h51

Secretário Arnaldo Jardim lança em Dracena Programa de incentivo à cadeia leiteira

Secretário Arnaldo Jardim lança em Dracena Programa de incentivo à cadeia leiteira

Secretário Arnaldo Jardim, assina os protocolos de intenções dos programas para a pecuária leiteira (Foto: Carlos Volpi/JR) Secretário Arnaldo Jardim, assina os protocolos de intenções dos programas para a pecuária leiteira (Foto: Carlos Volpi/JR)

O secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, fez ontem, 28, de manhã, em Dracena, o lançamento do Programa Mais Leite, Mais Renda, que irá fornecer subsídios de tecnologia para aprimoramento genético e melhoria na qualidade do leite.

O evento, realizado no Dia do Agricultor, comemorado ontem, 28, contou com as presenças de representantes do Ministério da Agricultura, Fetaesp, Associações de Produtores Rurais da região, produtores rurais, agricultores familiares, prefeitos e vereadores.

Jardim ressaltou a importância do setor agropecuário paulista na economia do país, e assinou termos de programas que incluem linhas de financiamento pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), para aquisições de equipamentos e insumos visando a melhoria do leite comercializado pelo produtor.

O secretário assinou protocolos de intenções para fortalecimento da pecuária leiteira que serão desenvolvidos em parcerias da Secretaria com o Ministério da Agricultura, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), Embrapa, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Instituto Biológico (IB), entre diversas entidades do setor do agronegócios.

Jardim explicou que o Programa Mais Leite, Mais Renda, contará com duas linhas de crédito para instalação de ordenhas e melhorias sanitárias e aquisição de equipamentos, investimentos em melhorias genéticas do gado e insumos.

Os protocolos assinados pelo secretário também tem como meta, o monitoramento da qualidade do leite. Jardim anunciou que por meio do Departamento de Sementes e Mudas da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati), será oferecido a preço especial aos produtores de leite, sementes de forrageiras para a nutrição animal.

O secretário ressaltou a necessidade dos agricultores estarem organizados e serem reconhecidos na sociedade e nas políticas públicas. Destacou a importância do trabalho das cooperativas de produtores que integram o Programa de Microbacias Hidrográficas na região.

“No estado de São Paulo, são 300 associações participando do Programa de Microbacias, sendo 19 aqui na região”, acrescentou o secretário.

Fizeram pronunciamentos no evento, o presidente da Fetaesp, Isaque Leite, o deputado Ed Thomas, o prefeito Juliano Bertolini e o superintendente do Ministério da Agricultura, Francisco Jardim.

Ele ressaltou que o Brasil tem uma responsabilidade muito grande na produção de alimentos para mais de 160 países do mundo.

ENCONTRO REGIONAL-A cerimônia de abertura do Encontro Regional dos Agricultores, teve início com as bênçãos do pároco Wilson, do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Após a participação do secretário teve início o ciclo de palestras do evento dirigidas para os produtores e associações rurais. Compareceram o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Moisés Antônio de Lima, a presidente da Associação dos Produtores Rurais de Dracena, Gislaine Oliveira dos Santos Gomes, o coordenador da Cati, João Brunelli, o pesquisador da Embrapa, Rui Machado, o diretor da Cati de Dracena, Luiz Alberto Peloso, entre diversas autoridades.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Carlos Volpi/JR)
  •  (Foto: Carlos Volpi/JR)
  •  (Foto: Carlos Volpi/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também