• sexta-feira, 18 de agosto de 2017
  • 05:56 Icone do tempo--ºC / --ºC

Entretenimento / Música

30/7/2017 às 02h48

Dracenense Renato Spinosa lança primeiro trabalho solo: “Beijo Burocrático”

Renato Spinosa é bacharel em composição, pianista, regente e professor da Escola do Auditório do Ibirapuera.
 (Foto: Pedro Nóbrega) Renato Spinosa é bacharel em composição, pianista, regente e professor da Escola do Auditório do Ibirapuera. (Foto: Pedro Nóbrega)

O dia 25 de julho de 2017 será lembrado com carinho pela família da professora aposentada Rosalice Spinosa. Esta foi a data do show de lançamento do primeiro trabalho solo de Renato Spinosa, seu filho caçula, “Beijo Burocrático”.

Em 2011, o Jornal Regional produziu uma matéria especial com o músico, que na época, integrava o trio vocal Fellas que realizou a abertura do Summer Soul Festival, em São Paulo, com atrações internacionais, como a cantora já falecida Amy Winehouse, entre outros nomes.

Rosalice, o filho Rodrigo e a nora Jaqueline foram conferir de perto a estreia do trabalho solo de Renato no Teatro do Conteiner (Sta Ifigênia), em São Paulo. Toda a versatilidade, musicalidade e talento do artista dracenense foram apresentados na interpretação das composições do seu EP e de canções de Lenine, Max de Castro, Aldir Blanc e Moska. Renato, que é formado em Composição na USP e professor da Escola do Auditório do Ibirapuera, iniciou os estudos musicais na Cidade Milagre, ainda na infância. Radicado em São Paulo, mas com familiares ainda residentes em Dracena, Renato lançou o EP “Beijo Burocrático” com faixas escritas exclusivamente para este trabalho até canções feitas há 15 anos, flertando com o rock nacional dos anos 80 e 90, o dracenense traz blues e funk repaginados com letras de poética tipicamente brasileira.

Carreira - Bacharel em composição, pianista, regente e professor da Escola do Auditório do Ibirapuera. Formado em Composição na USP, dedicou-se à musicologia e à composição de diversas peças eruditas, trilhas para curtas de arte e canções para Os Fellas e Monique Maion. No teatro atuou em espetáculos e como preparador vocal de elencos, além de ter dado voz à música tema da animação “Grafitti Dança”, premiada como melhor animação brasileira no Festival Anima Mundi 2013 e melhor trilha sonora no festival Santa Rosa Mostra Cinema, no mesmo ano. Renato participou como tecladista na turnê do álbum 3, do Seychelles, e gravou com Onagra Claudique o EP A Hora e A Vez, o single “Arrebol” e o álbum Lira Auriverde. (Com informações da Assessoria de Imprensa).

Outras Imagens:

  •  (Foto: Matheus Leston)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também