• sexta-feira, 18 de agosto de 2017
  • 06:00 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente

2/8/2017 às 04h37

Pescadores são autuados pela Polícia Ambiental por praticar pesca com petrechos proibidos no Rio Paraná

Homens estavam em um barco no Rio Paraná pescando de maneira irregular
 (Foto: Cedida/PM Ambiental) Homens estavam em um barco no Rio Paraná pescando de maneira irregular (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Durante patrulhamento aquático no Rio Paraná em Panorama, na madrugada de segunda-feira, 31, a Polícia Ambiental lavrou Auto de Infração Ambiental (AIA), para dois pescadores que utilizavam petrechos proibidos para a pesca.

Segundo a PM Ambiental, durante a fiscalização no Rio Paraná foram avistados dois pescadores praticando a pesca com uso de arbalete e iluminação artificial.

Conforme a Corporação, os pescadores haviam capturado seis peixes da espécie Tucunaré, totalizando 7,5 Kg, sendo os pescados perfurados pelo petrecho utilizado.

Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental (AIA) na modalidade de multa simples, no valor de R$ 850 para cada infrator.

Ainda de acordo com a Ambiental, os petrechos utilizados pelos pescadores foram apreendidos na base operacional de Panorama e estão à disposição da justiça.

Após laudo veterinário, o pescado foi destinado para destruição, devido as perfurações, e a ocorrência comunicada via oficio à Policia Federal de Araçatuba, por se tratar de rio da união.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também