• sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
  • 15:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

4/8/2017 às 02h42

Grupos Operacionais da Polícia Civil fazem treinamento em Dracena

Dracena sediará hoje 4 e amanhã, 5, o I Encontro dos Grupos Operacionais da Polícia Civil, da área departamental do DEINTER 8 de Presidente Prudente.

O Grupo Operacional Especial (GOE) existente nas sedes das Delegacias Secionais de Polícia tem finalidades nobres e especificas no combate ao crime e compõe-se de policiais civis de todas as carreiras, sendo mesmo um grupo de elite. Aqui na região, os GOEs, pertencem às Delegacias Seccionais de Polícia de Dracena, Adamantina, Presidente Venceslau e Presidente Prudente

Visando o aprimoramento contínuo, estes vários grupos submetem-se a treinamentos especiais e específicos preparando seus componentes e dotando-os dos melhores e mais avançados conhecimentos e técnicas que permitam uma atuação qualificada no combate ao crime onde quer que sejam convocados.

Estes grupos atuam na área do DEINTER 8 de Presidente Prudente, sejam nas respectivas sedes ou em ações conjuntas, além de reforçarem operações mais audaciosas em outras localidades do Estado, sob a supervisão de Delegados de Polícia que estão constantemente se aprimorando.

As atualizações compreendem cenários teóricos e práticos com táticas avançadas de combate ao crime e utilização de equipamentos modernos fornecidos pelo Governo do Estado por intermédio dos órgãos superiores da Polícia Civil.

Assim no encontro de Dracena, os policiais civis componentes dos grupos estarão efetuando treinamento de padronização procedimental de abordagem de pessoas em circunstâncias diversas, bem como de veículos com condutores objetos de investigação sob suspeita do cometimento de ilícitos criminais e incursões diversas visando o combate ao crime e proteção da população.

O preparo mental, físico e de defesa pessoal receberá atenção especial dos policiais e profissionais altamente qualificados – instrutores faixa preta de artes marciais da Federação Premier Martial Arts de Miami – USA - que ministrarão estes conhecimentos e técnicas aos componentes dos grupos.

A Polícia Civil se preparando cada vez mais para combater o crime e transmitir não somente a sensação, mas segurança à população.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também