• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 07:27 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

6/8/2017 às 02h41

Prefeitura realiza licitação para compra de materiais de reconstrução do telhado da EMEFI Luiza Rossa Ribeiro

Foram adquiridos pela licitação telhas cerâmicas romana, telhas cumieiras e ripas de peroba a um custo de R$ 47.635, 40

Emefi Luiza Rossa Ribeiro, nova licitação no dia  17/8  irá contratar empresa que irá reconstruir o telhado danificado pela chuva de granizo
 (Foto: Arquivo/JR) Emefi Luiza Rossa Ribeiro, nova licitação no dia 17/8 irá contratar empresa que irá reconstruir o telhado danificado pela chuva de granizo (Foto: Arquivo/JR)

A Prefeitura de Dracena realizou segunda-feira, 31, licitação para compra de materiais que serão usados na reforma do telhado da EMEFI Professora Luiza Rossa Ribeiro, no bairro São Francisco, que foi danificado durante a chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde do dia 19 de maio.

A licitação no modelo pregão presencial, foi realizada na Prefeitura e foram adquiridos, de acordo com o edital da concorrência pública, 35.280 telhas cerâmicas romana, 1.750 telhas cumieiras três vias de cerâmica e 2 mil metros de ripas de peroba com seção transversal.

De acordo com o departamento de licitação da Prefeitura, o material foi adquirido no pregão pelo valor total de R$ 47.635,40.

OBRA - Conforme a Prefeitura, uma nova licitação será realizada no dia 17 de agosto, também na Prefeitura para contratar a empresa que irá fazer a reconstrução do telhado, que ficou destruído com o impacto causado nas telhas antigas que cobrem a unidade de ensino. Conforme o edital da concorrência, o prazo de conclusão da obra é no final do mês de outubro.

AULAS- Os danos causados pelas pedras de granizo no telhado da escola, inviabilizaram a continuidade das aulas na EMEFI e os cerca de 400 alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental, foram remanejados para três locais diferentes.

Os alunos da pré-escola estão estudando nas salas de catequese da Paróquia São Francisco, os alunos do Ensino Fundamental, para a Escola Técnica e as classes especiais foram transferidas para a Escola João Vendramini.

NOVAS LICITAÇÕES-Segundo a Prefeitura, nos próximos dias serão publicados os editais de concorrências públicas (licitações) para a compra de materiais para a as reformas dos Postos de Saúde do Jardim Santa Clara e Jardim Alvorada, que estão interditados devido os estragos causados nos telhados pela tempestade de granizo que atingiu Dracena no dia 19 de maio.

Além da reconstrução dos postos de Saúde, uma outra licitação está programada para os próximos dias, de acordo com a Prefeitura, para a reconstrução do teatro municipal, também destruído pela forte chuva de maio.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também