• terça-feira, 17 de outubro de 2017
  • 09:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Paulicéia

6/8/2017 às 02h42

Paulicéia realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento reuniu diversos segmentos da população pauliceiense na Câmara Municipal
 (Foto: Assessoria) Evento reuniu diversos segmentos da população pauliceiense na Câmara Municipal (Foto: Assessoria)

A 11ª Conferência Municipal de Assistência social, cujo tema foi “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” foi realizada no sábado (28) em Paulicéia, numa parceria entre a Prefeitura, Conselho Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria Municipal de Paulicéia.

O evento reuniu diversos segmentos da população pauliceiense na Câmara Municipal. A conferência foi momento de discussão, avaliação e criação de propostas para melhoria da política de assistência social do município, estadual e federal, Essas propostas serão levadas para a conferência estadual.

A palestra foi ministrada pela assistente social Maria Bernadete dos Santos Torres e contou com adesão do público participante, com representantes de usuários da política de Assistência Social em geral, além do prefeito Ermes da Silva, a primeira-dama Patrícia Carvalho, vereadores, representantes da Policia Militar e do segmento religioso.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do distrito federal. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.

Após análise das avaliações respondidas, percebeu-se um feedback positivo sobre o que foi discutido durante a conferência.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também