• sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
  • 17:47 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

6/8/2017 às 04h00

Campanha contra a raiva na zona urbana começa nesta segunda

A Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos na zona urbana de Junqueirópolis, vai começar nesta segunda-feira, 7, nos postos de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e na Praça Álvaro Junqueira, das 8h às 14h.

Na zona rural, a Diretoria Municipal de Saúde realizou a campanha entre os dias 25 a 28/7, com postos de vacinação que funcionaram nas vilas Duas Barras, São João, bairros Paraisinho, Pastinho e na sede da Usalpa.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) e Sanitária (Visa) do Centro Municipal de Saúde, Gláucia Damasceno Clemente, o município possui população de cerca de 2 mil cães e 1,5 mil felinos nas zonas urbana e rural. A meta, conforme a coordenadora é vacinar 80% dos animais.

LOCAIS: Dias 7 e 8/8 – ESF 1 (rua Ipiranga, 540), 9 e 10/8 – ESF 2 e 7 ( rua São Salvador, 2182), 14 e 15/8 ( ESF 3 e 6 (avenida Latina, 555), 16 e 17/8 – ESF 4 (rua Rio de Janeiro, 155), 24, 25 e 26/08 – ESF 5 (praça Álvaro de Oliveira Junqueira).

LEISHMANIOSE-A coordenadora da VE informa que durante a vacinação contra a raiva, está sendo feito o inquérito canino, que é o exame de sangue do animal para verificar se o cão é ou não portador protozoário leishmania, transmissor da leishmaniose. A coordenadora da Vigilância orienta os donos dos animais a colaborarem e permitirem aos agentes fazerem a coleta de sangue para o exame.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também