• sábado, 21 de outubro de 2017
  • 13:52 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

9/8/2017 às 02h38

Prefeito Juliano assina convênio para instalação da Univesp

As aulas do polo de Dracena começam no dia 21 de agosto

Vice-prefeito Moisés, prefeito Juliano, deputado Reinaldo Alguz e governador Geraldo Alckmin
 (Foto: Assessoria) Vice-prefeito Moisés, prefeito Juliano, deputado Reinaldo Alguz e governador Geraldo Alckmin (Foto: Assessoria)

No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Juliano Bertolini e o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima participaram da cerimônia para assinatura do convênio para a instalação do polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em evento realizado na segunda-feira (7).

A solenidade contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio França, do presidente da Assembleia Legislativa Cauê Macris, da presidente da Univesp Maria Alice Carraturi e do deputado estadual Reinaldo Alguz.

No total, foram assinados convênios com 60 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição, com universidade virtual atingindo 100 pontos em 63 cidades do Estado.

“Essa assinatura de convênio para a instalação da Univesp é um marco para a história de Dracena. Nossa cidade para a ter duas universidades públicas”, salientou o prefeito Juliano. “Quero agradecer ao deputado Reinaldo Alguz por todo o empenho para que esse polo pudesse ser instalado em Dracena, à Câmara de Vereadores que aprovou os projetos de lei permitindo a chegada da Univesp e aos funcionários da prefeitura que se desdobraram para adaptar as instalações de Secretaria de Educação e torná-la apta a receber os alunos”, completou Bertolini.

As aulas do polo dracenense da Univesp começam no próximo dia 21 para os 200 aprovados no vestibular para os cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, sendo 50 estudantes em cada opção.v

MATRÍCULAS

A Prefeitura informa que aprovados na primeira chamada do vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) devem efetuar a matrícula a partir de hoje (9) até sexta-feira (11), das 10h às 21h, na secretaria municipal de Educação, sede do polo da UNIVESP em Dracena, na avenida José Bonifácio, nº 267, na Vila Barros, munidos de uma foto 3x4 recente e cópias autenticadas em cartório dos documentos pessoais.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também