• sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
  • 17:48 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

10/8/2017 às 10h54

Osvaldo Cruz: Gato é encontrado enforcado e com sinais de maus tratos

Gato foi encontrado em uma área de lazer próxima ao trevo de Osvaldo Cruz, preso com uma corda, em uma árvore (Foto: Cristiano Nascimento) Gato foi encontrado em uma área de lazer próxima ao trevo de Osvaldo Cruz, preso com uma corda, em uma árvore (Foto: Cristiano Nascimento)

Uma cena chamou a atenção de quem fazia sua caminhada ou iria para o trabalho, na manhã desta segunda-feira (7), no trevo da cidade de Osvaldo Cruz.

Na entrada da pista de caminhada, na área de lazer ‘Ataliba Teixeira’, próximo aos quiosques, havia, pendurado com uma corda em uma árvore, um gato enforcado e com sinais de espancamento.

Funcionários de uma empresa que fica perto do local, retiraram o felino da árvore e posteriormente o enterraram. Grupos de proteção dos animais de Osvaldo Cruz, informaram à reportagem, que ainda na manhã desta segunda feria, registrariam um Boletim de Ocorrência para que os culpados sejam identificados, encontrados e punidos.

Maus Tratos contra Animais estão hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, no Artigo 32, que assim dispõe: "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também