• terça-feira, 17 de outubro de 2017
  • 09:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

11/8/2017 às 02h47

Missa em louvor a Santa Clara será celebrada hoje em Dracena

Hoje, 11, às 19h30, haverá missa em louvor a Santa Clara na capela e bairro que leva o nome da santa  (Foto: Cedida/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima) Hoje, 11, às 19h30, haverá missa em louvor a Santa Clara na capela e bairro que leva o nome da santa (Foto: Cedida/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima)

A comunidade católica do bairro Santa Clara e demais comunidades de Dracena estarão em festa hoje, 11, devido ao Dia de Santa Clara.

Para comemorar a data religiosa, está programada para as 19h30, na capela que leva o nome da santa e do bairro da cidade, a missa em louvor a Santa Clara.

A celebração religiosa será presidida pelo pároco Wilson Luís Ramos do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima.

Após a missa em ação de graça a Santa Clara, estará sendo vendido bolo, cachorro quente e batata frita, em prol a comunidade católica.

História de Santa Clara - Santa Clara nasceu no ano de 1194, em Assis, Itália. De família rica, seu pai, Favarone Scifi, era conde. Sua mãe se chamava Hortolana Fiuni. Clara era neta e filha de fidalgos (pessoas da classe nobre). Sua família vivia em um palácio na cidade, tinha muitas propriedades e até um castelo.

Clara desde jovem já tinha a fama de muito religiosa e recolhida. Aos 18 anos, ela fugiu com uma amiga, Felipa de Guelfuccio, para encontrar São Francisco de Assis, na Porciúncula, (capelinha de Santa Maria dos Anjos, onde nasceu a ordem dos Franciscanos e a ordem de Santa Clara). Lá ela era esperada para fazer os primeiros votos e entrar no convento dos franciscanos.

O próprio São Francisco cortou os cabelos de Clara, sinal do voto de pobreza e exigência para que ela pudesse ser uma religiosa. Depois da cerimônia ela foi levada para o Mosteiro das Beneditinas. Santa Clara de Assis vendeu tudo, inclusive seu dote para o casamento e distribui aos pobres. Era uma exigência de São Francisco para poder entrar para a vida religiosa.

Santa Clara de Assis morreu em Assis no dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade. (com informações do site cruzterrasanta)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também