• domingo, 22 de outubro de 2017
  • 15:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Agricultura

12/8/2017 às 02h31

Unesp promoverá 2º Encontro sobre Política Agrícola e Desenvolvimento

A Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT), da Unesp realizará nos dias 17 e a 18 de agosto, o “2o Encontro sobre política agrícola e desenvolvimento”. O tema será “Desafios da sustentabilidade”.

A abertura ocorrerá dia 17, quinta-feira, a partir das 8h, no anfiteatro da Unesp. As palestras ocorrerão durante todo o dia, até as 18h. Abordarão temas de interesse de produtores rurais, particularmente o Plano Safra 2017/18. Na sexta-feira, 18, estão previstas atividades para grupos específicos de produtores e profissionais de ciências agrárias.

Com a vinda de palestrantes de órgãos públicos e instituições financeiras, será uma oportunidade para produtores conhecerem as principais ideias em execução e a serem implantadas para suporte ao financiamento da safra e ao desenvolvimento.

Aos alunos e profissionais das áreas de ciências agrárias será uma possibilidade de se atualizarem em política agrícola no contexto do desenvolvimento, particularmente quanto ao plano de safra em vigor, além das políticas públicas específicas de desenvolvimento rural.

O evento contará com a presença de professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), profissionais da Secretaria da Agricultura (Cati, Codeagro e IEA), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF), além de docentes da própria Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) Unesp de Dracena. Propiciará debate com produtores rurais, profissionais e alunos.

Dia 17, no período da tarde, ocorrerá simultaneamente às palestras, uma exposição. É uma oportunidade para os participantes discutirem com empresas revendedoras locais que atuam no setor agropecuário, a aquisição de máquinas e implementos, à luz das considerações apresentadas pelas instituições financeiras presentes no evento.

O evento será realizado no câmpus da Unesp, localizado a 2 km da cidade de Dracena, à margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 651. As inscrições poderão ser realizadas no local, a partir das 7h30 horas. Produtores rurais e estudantes estão isentos de inscrição. Para profissionais a inscrição é R$ 40 (no dia) e R$ 30 para inscrição antecipada (através do e-mail tropaldi@dracena.unesp.br).

SERVIÇO - Para mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo link: http://www.dracena.unesp.br/#!/eventos/encontro/2017/ ou pelo telefone (18) 3821 – 8200, ou pelo e-mail da coordenadora do evento, professora doutora Elaine Mendonça Bernardes, emb@dracena.unesp.br.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também