• terça-feira, 19 de setembro de 2017
  • 15:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente / Tempo

20/8/2017 às 17h09

JUNQUEIRÓPOLIS: CHUVA COM VENTANIA DERRUBA ÁRVORES NA CIDADE E NA ZONA RURAL

O vento derrubou muitas árvores (Foto: Gilmar Pinato) O vento derrubou muitas árvores (Foto: Gilmar Pinato)

Uma forte temporal com chuvas e ventos calculados pelos bombeiros em mais de 60 km/h, atingiu Junqueirópolis na manhã deste domingo, 20/8, causando o tombamento de pelo oito árvores de grande porte na cidade e na zona rural.

Até por volta das 11h30, a Base Socorrista dos Bombeiros de Junqueirópolis havia atendido cinco ocorrências de árvores caídas com a força dos ventos.

Árvore tombada na vicinal João Furini

CHUVA-  A chuva também foi intensa,  o pluviômetro localizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) a cerca de 2 kms da zona urbana, registrou 30 mm de chuvas das 10h às 10h30. Mas o tempo continua fechado e a chuva voltou a cair por volta das 13h deste domingo.

ÀRVORES TOMBADAS- Na vicinal João Furini, que liga a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294),  caíram duas árvores de grande porte, uma delas tombou sobre a pista e exigiu cuidados dos motoristas que passavam no local. Os bombeiros serraram a árvore, deixando o trânsito livre. A segunda tombou no acostamento.

AVENIDA JUNQUEIRA- Na avenida Junqueira houve outra queda de árvore e também nas proximidades do Jardim Alvorada, os Bombeiros tiveram que retirar uma árvore da rua C. Na rua São Salvador uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, impedindo os bombeiros de a serrarem por risco de acidente.

Ainda na zona urbana, houve queda de árvores de pequeno porte, além de quebra de galhos e uma grande quantidade de folhas que caíram e placas de propaganda foram arremessadas longe.

ZONA RURAL-Na  vicinal Henrique Coutinho, via de acesso à Usina Rio Vermelho,  também houve queda de árvores no  km 3 próximo ao pesqueiro do Boni. Na estrada que liga ao bairro Salgado Filho, outra árvore caiu sobre a pista.  Não houve vítimas durante a tempestade, nem registros de destelhamentos de casas.

Vicinal Henrique Coutinho

 

 

 

 

 

 

Vicinal de acesso à SP-294Rodovia SP-294, próximo à AABBEstrada Henrique Coutinho

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também