• segunda-feira, 20 de novembro de 2017
  • 04:05 Icone do tempo--ºC / --ºC

Datas Comemorativas

29/8/2017 às 15h34

Prudente: HRC rende homenagens ao primeiro grupo de voluntários

O Hospital Regional do Câncer passou a funcionar parcialmente esse ano, oferecendo serviços ambulatoriais, exames preventivos, radioterapia e quimioterapia, ainda com poucos funcionários, mas conta com expressivo grupo de voluntários.

São cerca de 80 pessoas que atuam em promoções, trabalham na loja do hospital, atividades terapêuticas e no acolhimento aos pacientes. Em sua homenagem, os gestores, conselheiros e funcionários do Hospital comemoraram pela primeira vez o Dia do Voluntário, com uma cerimônia realizada na tarde do dia 28 de agosto, no auditório do hospital.

“Aqui somos todos voluntários”, disse o presidente Antonio da Cunha Braga, referindo-se a ele mesmo e toda diretoria e conselheiros do HRC. “Mas o nosso trabalho não teria a força que tem, e os resultados que temos alcançados, sem o apoio e a participação de vocês, voluntários. Só Deus para retribuir e pagar pelo que vocês fazem!” destacou.

 “Esse trabalho está só começando, mas em nome da diretoria e toda equipe,  queremos apresentar nossa gratidão a todos que se doam como voluntários em nosso hospital. O que nos deixa sensibilizados é a forma com que cada um procura encantar o paciente com sua contribuição”, disse Antonio da Cunha Braga.

José Hilário Pasquini, que presidiu a Fundação HRC por sete anos também estava presente e agradeceu o trabalho realizado pelos voluntários. “É importante esse reconhecimento. Voluntários são anjos da guarda que fazem a diferença”, disse ele.

Artur Baratela, presidente da AAPC – Associação de Apoio ao Portador de Câncer, entidade que atua paralelamente ao Hospital, lembrou o grupo de voluntários que há 10 anos trabalhou no inicio da construção dessa obra, e que hoje sua entidade hoje tem o apoio de muita gente. “São os beneméritos que apóiam nosso trabalho, e nos ajudam a servir 5 mil refeições nas várias casas de apoio oferecidas pela AAPC”.

Emilia Emiko Ramos, coordenadora do Setor de Voluntariado do HRC considerou o ato de ser voluntário “Ato altruísta, de pensar no outro além de em si mesmo. Na prática, permite trocar experiências, fazer amizades, bem como ter a sensação de ser útil àqueles que mais precisam. Explicou que para ser voluntário no HRC é preciso ter mais de 18 anos e preencher uma ficha de inscrição, às quintas feiras, das 14h30 às 17 horas.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também