• quinta-feira, 21 de setembro de 2017
  • 12:49 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

30/8/2017 às 15h18

Adamantina: Prefeitura acolhe recomendação do Ministério Público e interdita playgrounds

Playground no Parque dos Pioneiros tem pregos expostos (Foto: Siga Mais em 29/08/2017) Playground no Parque dos Pioneiros tem pregos expostos (Foto: Siga Mais em 29/08/2017)

Atendendo recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), com data de ontem (29) a Prefeitura de Adamantina distribuiu nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (30) onde decide pela interdição cautelar dos playgrounds do Parquinho da Estação, Parque dos Pioneiros e Praça Euclydes Romanini.

A medida proposta pelo MPSP é motivada pelos questionamentos acerca da segurança desses brinquedos e seus riscos aos usuários – sobretudo crianças – cuja preocupação se acentuou depois da morte de uma criança de 6 anos, neste domingo (27), no Parque dos Pioneiros, quando foi atingida por um brinquedo exclusivo para cadeirantes (veja aqui).

A decisão do MPSP cita também o Inquérito Civil nº 14.0182.0000951/2017-9 instaurado na segunda-feira (28), para apurar aspectos de segurança desses equipamentos de lazer utilizados pelo público, nessas três áreas. A notificação à Prefeitura se deu na terça-feira (29), às 16h48, com prazo de 48 horas para a adoção das providências.

Com a interdição, e dentro das recomendações do MPSP, a Prefeitura deverá vistoriar esses brinquedos e havendo falhas deverá promover a sua adequação, para que uma nova vistoria ateste a segurança dos mesmos e assim sejam recolocados à utilização pelo público.

A Prefeitura, por sua vez, poderia não acolher a recomendação, mas decidiu acatar a medida cautelar. Na nota expedida pela Prefeitura, o poder público municipal informa que a interdição é uma como medida cautelar, até que sejam sanadas as eventuais irregularidades em atendimento à recomendação. “Desta forma, solicitamos a compreensão e a colaboração da população para o cumprimento das recomendações do Ministério Público”, diz o texto.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também