• quinta-feira, 21 de setembro de 2017
  • 02:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

5/9/2017 às 03h26

1º Festival de Pipas é sucesso e reúne dezenas de participantes na FCAT – Unesp Campus de Dracena

A manhã do domingo, 3, foi de muita diversão e entretenimento entre as famílias no campus da Instituição de Ensino; houve premiações em três categorias

1ª edição do Festival de Pipas da FCAT – Unesp Campus de Dracena reúne dezenas de participantes
 (Foto: Carlos Volpi/JR) 1ª edição do Festival de Pipas da FCAT – Unesp Campus de Dracena reúne dezenas de participantes (Foto: Carlos Volpi/JR)

O tempo estava azulado, sol forte e o vento a favor, fatores que contribuíram para abrilhantar os diversos tamanhos, formas e cores de pipas no céu do campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) Unesp de Dracena, que reuniu dezenas de participantes no último domingo, 3, no 1º Festival de Pipas.

A promoção do evento foi da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas - Unesp - campus de Dracena em parceria com o Jornal Regional e Secretaria Municipal de Cultura de Dracena, tendo a organização do Comitê de Artes e Cultura (CAC) da Unesp de Dracena.

O domingão foi de muita diversão e entretenimento entre as famílias, no qual os diretores da FCAT- Unesp de Dracena, Paulo Figueiredo e Fábio Mingatto em discursos, agradeceram as parcerias e o público presente e ressaltaram o evento realizado para novas promoções.

O diretor responsável do Jornal Regional, Márcio Ribeiro, agradeceu os diretos da Unesp pela parceria com o periódico e participantes.

Premiações - O 1º Festival de Pipas foi promovido em três categorias: O mais criativo; Temático: Desenho Animado e maior m2. Na categoria O Mais criativo: 1º lugar- Lucas Cardoso (com a pipa da estrela); 2º lugar – Adriano Marcondes (com a pipa do Batman) e 3º lugar Royter C. Finoti Pereira (com a pipa da estrela). Já na categoria Temático (Desenho animado) a classificação ficou: 1º lugar, Isabella Mingatto (com a pipa da Frozen); 2º lugar, Gabrieli Lopes (com a pipa Cat Marie) e 3º lugar, Renato Betio (com a pipa do Mário Bros).

Por fim, na categoria maior m2, o pipa preto e branco dos corinthianos Henrique, Caio Zanata e Caio Russo ficaram em 1º lugar; o 2º lugar ficou com Bruno e Nivaldo com a pipa tubarão e a 3ª colocação Wellington e Lucca Poltronieri com a pipa Águia.

O corpo de jurados foi composto por: Tiago de Davi, Reginaldo Modesto e Ronaldo Mosquetta Custódio.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Carlos Volpi/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também