• terça-feira, 19 de setembro de 2017
  • 15:48 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente

5/9/2017 às 05h29

Pescadores empreendem fuga e Polícia Ambiental apreende petrechos de pesca, carro e documentos

Polícia Ambiental apreendeu petrechos de pescas no Rio Aguapei em Lucélia
 (Foto: Cedida/PM Ambiental) Polícia Ambiental apreendeu petrechos de pescas no Rio Aguapei em Lucélia (Foto: Cedida/PM Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu no início do fim de semana que passou, 1º, petrechos de pesca, carro e documentos, em fiscalização aquática pelo Rio Aguapei na cachoeira Salto Botelho, em Lucélia.

De acordo com a Corporação, durante a fiscalização nesta região, três pescadores foram avistados praticando a pesca irregular com uso de tarrafa para arrasto a margem do rio.

Conforme a PM Ambiental, ao aproximarem dos pescadores, os mesmo empreenderam fuga, abandonando os seguintes materiais que foram apreendidos: um motor de 15 HP, um tanque de combustível de motor de popa, uma tarrafa de nylon com 2,60 metros de altura, malhas 80 mm com corrente e corda de nylon verde.

Segundo a Ambiental, um dos homens que permaneceram no local confessou que veio pescar de carro, no qual estava estacionado na margem do rio, juntamente com os outros pescadores que empreenderam fuga.

Os policiais vistoriaram o veículo, onde foi localizada a documentação dos envolvidos, inclusive dos dois que se evadiram do local.

Ainda segundo a Corporação, a referida conduta dos envolvidos contraria o disposto no artigo 4º da instrução normativa conjunta nº 3/2004. Diante dos fatos foi elaborado o auto de infração ambiental na modalidade advertência por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, conforme o art. 36, parágrafo 1º, inciso ii da resolução SMA -48/2014”.

A ocorrência foi apresentada na delegacia de Lucélia, bem como os materiais apreendidos, segundo a PM Ambiental.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também