• quinta-feira, 21 de setembro de 2017
  • 02:20 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

6/9/2017 às 19h36

Márcio Elias Rosa e Sérgio Maranhão recebem títulos de Cidadão Honorário de Dracena

As homenagens foram propostas e aprovadas por todos os vereadores

Autoridades e homenageados na sessão solene (Foto: Assessoria de Imprensa) Autoridades e homenageados na sessão solene (Foto: Assessoria de Imprensa)

O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania dr. Márcio Elias Rosa e o superintendente do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc), dr. Sérgio Maranhão, receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal de Dracena, Rodrigo Parra, os Títulos de Cidadão Honorário Dracenense na noite de ontem, 4.

As homenagens são de iniciativa de todos os vereadores e aprovadas por meio dos decretos legislativos n.° 3 e 7/17. A entrega foi realizada na sessão solene pelo 7 de setembro, data na qual se comemora a Independência do Brasil.

A mesa principal foi composta pelo vereador-presidente Rodrigo Parra, prefeito Juliano Brito Bertolini, homenageados dr. Márcio Elias Rosa e Dr. Sérgio Maranhão, o desembargador e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Convencionais de Soluções de Conflitos, José Carlos Ferreira Alves; juiz diretor do Fórum de Dracena dr. Marcus Frazão Frota e pelo promotor de justiça dr. Rufino Eduardo Galindo Campos, além de outras autoridades municipais.

Antes da entrega dos títulos, o vereador Ailton Lorensetti usou a Tribuna para discursar sobre a Independência do Brasil. Em suas palavras, fez um paralelo entre o patriotismo brasileiro e americano, defendeu a necessidade de retomada das demonstrações civis de orgulho nacional e lamentou a aparente indiferença das novas gerações ao dizer que infelizmente é “provável que muitos alunos saiam da escola sem saber a letra do Hino Nacional Brasileiro.”

Após Lorensetti, foi a vez do vereador Milton Polon, representando todos os vereadores, de falar aos homenageados da noite. Logo no início, Polon apresentou o extenso currículo de atividades e avanços conquistados ao longo das vidas profissionais dos, agora “filhos de Dracena”, dr. Rosa e dr. Maranhão. “Na minha vida pública, jamais eu vi uma sessão com tantas autoridades e personalidades que tanto trabalham pelo Estado, pelo país e principalmente visando o ser humano.”

Com a entrega dos Títulos de Cidadão Honorários, foi reservado um momento para que os homenageados pudessem agradecer a honraria. O dr. Rosa disse que é “tamanha honra e desmedido orgulho”, que ser cidadão de Dracena o torna agora mais responsável pelo exercício de suas já conhecidas responsabilidades. “Recebi por concessão o título, mas a conservação eu que sei que dependerá de minha reta vida”, afirmou. Enquanto que o dr. Maranhão expressou que é grande o orgulho de ser um cidadão honorário dracenense porque recebe o Título “numa casa de leis que sabe prezar pela responsabilidade com a sociedade”, e enfatizou que a boa política é aquela que modifica para melhor a vida das pessoas.

Por fim, o prefeito Bertolini fez o uso da palavra na Tribuna. Concordou com o discurso do vereador Ailton sobre a necessidade de um novo despertar patriótico e apresentou as atividades realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares de Dracena durante a semana da pátria, que culminará com o desfile das autoridades militares na praça Arthur Pagnozzi, hoje (7). Encerrou seu pronunciamento destacando que com a união dos poderes judicial, executivo e legislativo municipal foi possível a instalação do Cejusc e do Imesc em Dracena.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também