• terça-feira, 19 de setembro de 2017
  • 15:55 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

9/9/2017 às 05h20

PM Ambiental apreende 350 metros de redes de emalhar e pescadores são advertidos no Rio Paraná

Apreensão foi no Rio Paraná, em Paulicéia (Foto: Cedida/PM Ambiental) Apreensão foi no Rio Paraná, em Paulicéia (Foto: Cedida/PM Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental durante a operação “Independência”, em patrulha aquática realizada nesta última quinta-feira, 7, no rio Paraná em Paulicéia, apreendeu redes de emalhar e advertiu pescadores por praticar a pesca de forma irregular.

Segundo a PM Ambiental, durante patrulha aquática foi abordado um barco com três pescadores, sendo dois deles amadores e um profissional.

Ainda de acordo com a corporação, os dois pescadores amadores estavam manuseando as redes de emalhar, o que contraria o disposto no artigo 7º da instrução normativa Ibama nº 26/2009.

Diante dos fatos, segundo a Ambiental, foi elaborado o auto de infração ambiental na modalidade advertência devido não haver captura de pescado "por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, conforme o art. 36, parágrafo 1º, inciso II da resolução SMA-48/2014".

Conforme a Corporação foram apreendidas sete redes de nylon com 50 m de comprimento por 1,20 m de altura, malhas 140 milímetros cada, totalizando 350 metros; um barco de alumínio e um motor de popa.

A ocorrência foi apresentada via ofício na Delegacia de Polícia Federal por se tratar de rio da união.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também