• sábado, 16 de dezembro de 2017
  • 22:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

12/9/2017 às 02h51

Leitores e internautas se mostram favoráveis à abertura dos supermercados aos domingos em Dracena

A enquete do Portal Regional perguntou desde o dia 26 de agosto “Você gostaria que os supermercados de Dracena abrissem aos domingos?” – a maioria dos participantes respondeu que sim

Na enquete do Portal Regional a maioria dos que participaram foi favorável à abertura dos supermercados aos domingos  (Foto: Divulgação) Na enquete do Portal Regional a maioria dos que participaram foi favorável à abertura dos supermercados aos domingos (Foto: Divulgação)

Os proprietários de supermercados de maior porte em Dracena ainda não decidiram se irão funcionar aos domingos, conforme o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, que reconhece o setor como atividade essencial da economia e por isso podem abrir aos domingos e feriados em todo o Brasil.

A mudança da norma atende a uma solicitação feita no ano passado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e é um pleito antigo do setor varejista.

O setor passa a ter segurança jurídica para contratar seus funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados.

Os proprietários de supermercados de maior porte em Dracena ainda não decidiram se irão funcionar aos domingos, conforme o decreto assinado pelo presidente Michel Temer.

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a mudança da norma atende a solicitação feita no ano passado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e é um pleito antigo do setor varejista. Para o Ministério, a alteração na legislação melhora o ambiente de negócios, dá mais competitividade ao segmento, permite o crescimento das empresas e consequentemente, a geração de emprego.

O setor passa a ter segurança jurídica para contratar seus funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados.

 

PORTAL REGIONAL PERGUNTA A OPINIÃO DOS LEITORES SOBRE O ASSUNTO

O Portal Regional www.portalregional.net.br perguntou desde o dia 26 de agosto a opinião sobre o assunto “Você gostaria que os supermercados de Dracena abrissem aos domingos?”. A enquete contou com a participação de 217 internautas que na sua maioria mostrou concordar com o atendimento aos domingos. Foram 63,59% dos internautas para o sim e 36,41% para o não.

ASSUNTO GERA GRANDE DISCUSSÃO NO FACEBOOK

Na página da rede social do Jornal Regional @jornalregionaldedracena o assunto foi bastante discutido entre os internautas. Eles também participaram dando suas opiniões. O JR separou três delas. Confira na íntegra como está no Face (incluindo os erros de português):

RESIDENCIAL FLORENÇA – “Se Dracena cresceu como podemos ver seria bom começar a pensar em fazer os turnos de trabalho sim. Não moramos mais na Dracena de 20 anos atrás, a tendência é que isso aconteça mesmo já que Dracena e uma cidade polo! Geraria mais empregos, e com certeza as pessoas conseguiriam dividir melhor seu tempo dentro de uma escala de trabalho e dentro da lei. Quem quer crescer e ganhar mais tem que pensar grande, caso contrario ficará na mesmice pra sempre. Tudo é questão de hábito. Infelizmente aqui as pessoas não tem o hábito em ir ao mercado aos domingos e muito menos no comércio, mais em cidades grandes sim. Gosto de espelhar em cidades que foram pra frente. Mais se tiver turnos não só para o mercado mais para o comércio com certeza será necessário o supermercado ficar aberto. Como eu disse, tudo é questão de hábito e de turnos bem divididos dentro do que a lei permite”.

ELIANE CONTINI – “Depende.... Se for gerar uma escala onde fosse gerar mais vagas de emprego.... Agora seria injusto sobrecarregar funcionários.... Tá certo que Dracena com a chegada da universidade aumentou uma parte... Que em cidades grandes já tem essa rotina... Mais sou a favor só se for pra gerar mais emprego e não pra sobrecarregar funcionários....”

EDINHO X TATTHY – “Completamente absurdo isso! Os funcionarios tem familias. Domingo eh dia de descanso.. deixem as mercearias e mercadinhos terem seu espaco tbm. Os mercados ja abrem ate as 9 durante a semana e ate as 6 aos sabados.. sem contar que se fosse pra contratar mais gente o lucro seria o mesmo que o gasto. Entao daria na mesma.. acorda dracena.. estamos em uma cidade pequena.. nao ha necessidade”.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também