• terça-feira, 19 de setembro de 2017
  • 15:56 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

12/9/2017 às 09h09

Engenharia Civil da UFSCar oferta curso de Gestão de Obras

As aulas começam no dia 30 de setembro e serão oferecidas em quatro módulos (Foto: Divulgação) As aulas começam no dia 30 de setembro e serão oferecidas em quatro módulos (Foto: Divulgação)

Engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e outros profissionais da construção civil têm mais uma oportunidade para se atualizar e acompanhar as inovações do mercado. O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para nova turma do curso de "Atualização em Gestão de Obras".

"O objetivo é atualizar o conhecimento dos profissionais que trabalham na gestão de obras", destaca o professor Itamar Aparecido Lorenzon, do DECiv e coordenador da iniciativa. Segundo ele, há muitos conceitos e ferramentas novas que podem auxiliar os gestores da construção civil.

As aulas começam no dia 30 de setembro e serão oferecidas em quatro módulos. Os docentes da UFSCar apresentarão temas como a qualidade na construção civil, orçamentos, planejamento e controle de obras e a produtividade no uso de recursos físicos e resíduos.

As inscrições estão abertas pelo site www.gestaodeobras6.faiufscar.com. O único pré-requisito é ter Ensino Superior completo. As aulas são presenciais e ministradas nas dependências do Campus São Carlos, aos sábados, das 8 às 17 horas. A carga horária é de 136 horas. Mais informações pelos e-mails itamar@ufscar.br e fritab@ufscar.br.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também