• segunda-feira, 23 de outubro de 2017
  • 04:01 Icone do tempo--ºC / --ºC

Tecnologia

14/9/2017 às 11h15

Conheça as vantagens de comprar passagens de ônibus on-line

A internet tem seus defeitos, é verdade. Mas ninguém pode negar que ela traz muitos benefícios à nossa vida. Entre essas vantagens, uma delas é mais do que clara: a agilidade para resolver os afazeres diários. Se antes precisávamos ir ao banco, por exemplo, para ver um simples extrato da conta, hoje podemos fazê-lo com poucos toques no celular. Compras na internet também ajudam bastante quem não tem tempo com a correria do dia a dia.

Para quem pretende viajar, a internet também é extremamente benéfica. Podemos consultar valor das tarifas, horários das viagens, preços de hotéis, entre outras questões relativas à busca. Aos que preferem curtir uma estrada, é possível comprar passagens de ônibus com uma facilidade assustadora. Sem sair de casa, você programa as suas férias em poucos minutos e pode curtir o restante do seu dia sem a menor preocupação. É uma ajuda e tanto para quem não dispõe de tempo para perder.

Confira bons motivos para comprar passagens pela web

A maior parte das pessoas ainda compra passagens de ônibus nos guichês das rodoviárias. Hoje, o mercado de vendas on-line é de apenas 2% contra 98% na modalidade off-line. Talvez isso se reflita no medo dos consumidores de realizarem compras pela internet, o que acaba se tornando um receio desnecessário, visto que grandes empresas do setor, como a Quero Passagem, por exemplo, são bastante cuidadosas com a segurança do cliente. Veja algumas vantagens que você tem ao comprar on-line:

  • Comodidade:

Comprar passagens de ônibus pela internet faz com que o viajante nem precise sair de casa. Você pode, com poucos cliques no celular ou na tela do computador, adquiri-las vendo televisão no sofá da sua casa, por exemplo. Rápido e fácil, o cliente tem o trabalho apenas de imprimir a passagem em casa ou retirá-la quando for viajar.

  • Tempo:

Com o trânsito atual nas grandes cidades e a correria de hoje em dia, fica difícil arrumar tempo para ir até a rodoviária fazer a sua compra, né? Dependendo de onde se encontrar o terminal, você pode perder até horas no trajeto de ida e volta para casa. Não compensa. Além de cansativo, você poderia estar realizando outra atividade no lugar, como ficar com sua família ou amigos, por exemplo. Adquirir suas passagens on-line poupa um grande tempo para o viajante.

  • Pagamento:

Pela internet é possível comprar os bilhetes via cartão de crédito ou débito. A modalidade on-line permite ao usuário ainda escolher se pretende parcelar o pagamento ou fazê-lo à vista.

  • Segurança:

Esse item pode ser visto de duas formas: a segurança na internet e a das ruas. Na web, os grandes sites do ramo utilizam as mais altas tecnologias para se precaver de ataques digitais. Seus dados estarão completamente protegidos contra possíveis investidas. Além disso, comprar passagens on-line pode até ser mais seguro do que por telefone ou fisicamente, já que nos dois últimos casos você teria que passar seus dados de cartões para outras pessoas, o que sempre se torna um risco.

Já nas ruas, sair com uma grande quantia em dinheiro para realizar compras não é uma ideia das melhores atualmente. Com a crescente violência no país, o perigo de assaltos nos rodeia a todo instante. Se acontecer algo do tipo, pode dar adeus à sua querida viagem ou torná-la, desde o início, uma lembrança nada memorável.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também