• sábado, 16 de dezembro de 2017
  • 16:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

3/10/2017 às 05h16

Campanha de vacinação contra a raiva imuniza cerca de 5 mil animais

Parte da equipe que trabalhou na vacinação (Foto: Divulgação) Parte da equipe que trabalhou na vacinação (Foto: Divulgação)

O saldo da campanha de vacinação contra a raiva canina e felina realizada pela Prefeitura de Dracena, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi de 4.866 animais imunizados.

Com 23 postos de vacinação distribuídos no perímetro urbano do município, a população de todas as regiões teve a oportunidade de levar seus animais domésticos para receberem a injeção com a dose da vacina. No total, foram 3.872 cães e 994 gatos imunizados.

Para o veterinário Caio Rampin, chefe do CCZ, “o número de animais imunizados atendeu as expectativas. Mesmo com o tempo chuvoso no domingo, as pessoas saíram de casa para vacinais seus cães e gatos”. Rampin também destaca o apoio voluntário dos alunos da ETEC Carmelina Barbosa, que atuaram nos dois dias.

Cabe ressaltar aos proprietários que não conseguiram levar seus animais no último final de semana que o CCZ continua vacinando cães e gatos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

ZONA RURAL - A campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Dracena tem início programado para hoje (3) e será desenvolvida nas próximas três semanas.

SERVIÇO – O Centro de Controle de Zoonoses está endereço: Rua Spinardi, nº 3 – Jardim Vera Cruz. O telefone é (18) 3822-7570.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também